Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um teste no Crystal Disk Mark em um HD Seagate ST3750640NS de 48.000h de uso. Ele deu apenas 70MB/S em velocidade de leitura e 65MB/S em velocidade de escrita. Esse HD está MUITO usado. Ele tá dentro do padrão do modelo ST3750640NS dele? Está com problema será, ou é lento assim mesmo? Tenho outro Seagate só que de 1TB (um ST1000DM003-1ER162) que atingiu 200MB/S. Por isso fiquei com essa dúvida. 

• Membro VIP
Postado

@EndmmansOfEnd Bom dia

O desempenho realmente está um pouco baixo, porém está na média dos resultados que já vi.

O desempenho do disco depende da placa-mãe, se for a que está abaixo do sua foto do avatar.

Tente atualizar o driver do chipset.

Como está a saude desse HD usando o crystal disk info?

Tentou trocar o cabo sata?

Postado

@Edvaldo J. Frederico Ele é de outro pc que tenho aqui (ele usa um SSD pro S.O, o resto coloco nesse HD). Ele já está com 48mil horas de uso e está em alerta no Crystal Disk Info. Nele fica instalado jogos como Fortnite e Gta V. Ele já está bem usado, será que é perigoso eu jogar esses jogos por ele?
ps:  A placa-mãe que ele está é uma tal TCN H81, não achei drivers pra ela. Creio que é genérica.

• Membro VIP
Postado
  Em 25/05/2021 às 18:57, EndmmansOfEnd disse:

@Edvaldo J. Frederico Ele é de outro pc que tenho aqui (ele usa um SSD pro S.O, o resto coloco nesse HD). Ele já está com 48mil horas de uso e está em alerta no Crystal Disk Info. Nele fica instalado jogos como Fortnite e Gta V. Ele já está bem usado, será que é perigoso eu jogar esses jogos por ele?
ps:  A placa-mãe que ele está é uma tal TCN H81, não achei drivers pra ela. Creio que é genérica.

Expandir  

O alerta esta vermelho, se sim esse é o causador dessa lentidão.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...