Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A primeira vez, há uns 4 dias atrás, que isso ocorreu pensei que fosse a mesa que não estivesse aguentando o gabinete, mas não percebi nada de errado na mesa então deixei. Comecei a ouvir os estalos muito raramente, parecia ser uma vez por dia ou nem tinha, mas agora eu notei que rolou um estalo, que parecia ter vindo da placa-mãe, hoje. Pensei que tava ficando louco porque a placa-mãe não parecia tá balançando ou algo assim, mas tô começando a achar que é o cooler que tá forçando a placa. Pelo menos era o que eu achava até rolar outro estalo na parte da frente do gabinete e estou pensando em falar com a loja que montou o pc para verificar...

Acham que isso é muito precipitado ou devo esperar mais? Tem alguma ideia do que possa ser, tô achando que também possa ser a placa de vídeo que fica entre 35 a 45 graus, o que dizem ser uma temporada não muito normal, levando em conta que ele tem 1 fan atrás e outro na frente e que fica abaixo de 5% quando não jogo...

Postado

@Pepse eu não abri ele para verificar, mas eu notaria caso o cooler entortasse, já que o gabinete fica no meu campo de visão toda hora e o cooler fica bem perto do vidro, então é só eu me aproximar e ver. Até os caras da loja disseram que a placa ia aguentar o cooler de boa, mas vou pesquisar aqui o peso dele e o peso do cooler que costuma vir com o processador.

Atualização: o que eu uso é listado com 1000 gramas (bruto com embalagem), enquanto que o cooler wraith stealth, que provavelmente era o que viria com meu processador, tá listado com 181 g em um site, mas é só o peso sem o suporte para colocar na placa.

Postado

@Inacio Pimbador cara a placa-mãe vai aguentar o cooler de boa, ela foi feita pra isso, se Mini ITX aguenta um AC Noctua ou um Corsair A500 que são uns trambolho maior que meu PC então sua placa-mãe vai suportar seu cooler de boa, pode ser da FAN da fonte, sua fonte é genérica?

Postado

@Inacio Pimbador eu acho que não, a fonte não tem nada que vá estalar, pode ser um capacitor, mas não sei se capacitor é capaz de estalar sem dar pau, acho que é a FAN da sua fonte mesmo, se for a FAN, não tem o que se preocupar

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...