Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3300X + 16GB + 1650S para lives


Posts recomendados

Já foi feito a compra na tebyteshop, então não tem como voltar atrás hehe. Meu amigo vai usar esse PC para fazer live de Rainbow Six Siege / GTA 5 e no máximo um COD WARZONE. Acredito que esteja tudo compativel...  

 

Processador AMD Ryzen 3 3300X 3.8GHz (4.3GHz Turbo) 4/8 S/Cooler AM4 S/ Video

placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T, LED White, 120mm, Intel-AMD

Memória DDR4 OLOy WarHawk Black, 8GB, 3200MHZ, RGB, MD4U083216BESA (x2)

Placa de Vídeo Asus Phoenix GeForce GTX 1650 Super OC, 4GB GDDR6, 128Bit

HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

SSD PNY CS900, 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs

Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black

Gabinete Gamer T-Dagger P03W, Mid Tower, RGB, White, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Bom dia!

Acredito que possa dar sim, mas vai sofrer um pouco. Eu recomendaria fazer um Overclock no processador, contudo a placa-mãe de entrada não tem muito suporte para tal procedimento. Para transmissão, acho a placa de vídeo meio fraca. Acho que jogar em configurações mais altas não é uma boa ideia. Reduzindo eventuais atividades em segundo plano, configurações gráficas do jogo e ajustando bem o programa de stream creio que dá certo! 

Abraços, bom dia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Bela colocação! Eu voltaria atrás! O período de arrependimento é assegurado pelo código de defesa do consumidor. Esse PC para uma jogatina eventual, está de bom tamanho. Agora, tratando-se de transmissão, não acho que seja uma boa ideia essa configuração. 

Abraços, Samuel Lima! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador fraco para stream e jogatina destes games. Pegaria no mínimo um 3600 ou 10400F. Watercooler de 120mm é perfumaria, pegasse processador melhor e utilizasse o cooler box.

placa-mãe fraquíssima pelas opções e preços que temos no mercado. SSD muito pequeno, só dá pro Windows e os games continuarão em HD, não faz sentido isso, a não ser falar que tem SSD pros amiguinhos (o mesmo serve pra este water aí). Fonte superdimensionada, e existem melhores.

Gabinete todo lacrado na frente, pega um com mesh como o Gadit X.

 

Enfim, se já comprou fez besteira e nem deveria ter postado aqui. Eu cancelaria esta compra.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Vasconcelos Lima Ou o 10400F que é bem melhor para jogos. Esse cooler é inútil, vai refrigerar pouco pelo preço, o processador vai comprar onde? Nunca vi ele tão caro como está, 8GB de RAM para jogos? O que vai jogar com esse pc? SSD que não vejo porque pegar e um gabinete de ventilação ruim


Com 8GB ai sofrer nos dois jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Samuel Vasconcelos Lima Então, meu amigo atualmente estava fazendo LIVE com um Ryzen 5 1400 e uma GTX 1050 TI... e ele estava conseguindo fazer numa boa, o único jogo que tava difícil de fazer era Rainbow six. Com esse processador bem melhor e essa placa de ´video melhor também vai ficar super de boa as lives. O Water cooler quisemos colocar mesmo por estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O orçamento era limitado. Não dava para pegar um I5 10400f nem um Ryzen 5 3600. Esse PC estava em promoção na terabyte por 6300R$ por ai. E como eu mesmo disse ele fazia live com um Ryzen 5 1400 e uma 1050 TI, esse upgrade vai ser tranquilo para os jogos que ele joga e vai fazer live.

 

Lives de VALORANT / GTA 5 / Rainbow six siege por exemplo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carbonii No caso do processador, quase trocou 6 por meia dúzia. Saiu de um quadcore para outro quadcore, mais potente sim, mas pra multitarefas até um 1600AF seria uma melhor opção. Lembrando que uma 1650S não atinge alto framerate, mesmo em modo competitivo (tudo no low).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Normal user  Sim, ciente que trocou um 4/8 por 4/8 mas a diferença de arquitetura e tecnologia é tremenda. Em questão do 1600af vi vídeos contra o 3300x e de fato o 1600af ganha em multi-tarefas mas não é de lavada, o 3300x não fica muito atrás não. E em questão de FPS o 3300x pega um frame-rate maior.

 

Então gente... o PC estava em promoção na Terabyte, pelo preço que foi pago era o melhor que poderia ser feito acredito eu, meu amigo não queria comprar de lojas não confiáveis. Sobre o SSD de 120GB, ele vai colocar apenas o Windows 10 e o jogo que ele mais joga que é Valorant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Normal user Ele joga CS GO também, então a CPU conta sim nesse caso!

@Phoenyx Concordo... porém a config com o 1600af que só poderia ser feita na Kabum acabou passando um pouco do orçamento mesmo não pegando o WC!

E qual a diferença do CS GO? 
O dinheiro em estéica não foi só no WC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!