Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ontem pela manhã eu iniciei meu computador normalmente, reparei que demorou um pouco mais para iniciar e quando iniciou ele apresentava travamentos fora estar muito lento, parecido com aqueles notebooks mais antigos, travando até no Youtube; Reparei no gerenciador de tarefas onde fica escrito velocidade que os números não ficam parados, as vezes cai pra 0,20, 0,50, 1,40 e assim vai, porém nunca chega em 3,59/60 que era o que era pra estar e o que ficava antes. Procurei na internet e vi vários e vários vídeos e fiz de tudo, usei vários aplicativos e métodos como: QuickCPU, comandos na CMD, CoreParkingManager ThrottleStop e outros que encontrei por aí, porém nenhum deles resolveu nem se quer mudou nada lá, dei umas olhadas na bios porém não sei mexer muito e preferi deixar quieto. Não fui atrás de fazer overclock, acredito que minha placa-mãe  não permita esse tipo de procedimento. Não formatei o PC porque acho que é algum problema no processador e não vírus, baixei o Avast fiz uma varredura e não encontrou nada; Acredito que não seja vírus pois nos últimos dias não venho baixando nada e sempre que baixo alguma coisa baixo do site mais confiável que pra mim é o site oficial do aplicativo ou jogo. Gostaria de saber se o problema é no meu processador ou algum vírus (não tenho outro HD com sistema instalado para testar) se por acaso for meu processador ou algum outro componente vou estar trocando. Print e configuração:

I3 4340 3.60 GHz 
Placa de vídeo: AMD R7 240 4GB
placa-mãe: IPMH81G1 

Memoria: 8GB

HD: 1TB (os outros 2 estão desconectados)

Fonte: KCAS 400W 

Sem título.png

Postado

Então experimente fazer o seguinte teste:

🔹 Baixe o Linux Ubuntu

🔹 Baixe o Ruffus

🔹 Pegue um Pendrive que possa limpar

🔹 Faça um pendrive bootável do Ubuntu usando o Ruffus

🔹 Dê boot pelo pendrive

🔹 Execute o "Live CD" do Ubuntu

🔹 Observe o carregamento e veja se aparece alguma mensagem de erro

🔹 Após o carregamento do sistema, observe se foi algo tão demorado como foi no Windows✴️

🔹 Carregado o sistema use ele (internet, YouTube) veja como se comporta

🔹 Abra o Terminal e digite um destes comandos: htop ou top

🔹 Veja o que aparece de informação e se mostra a frequência do processador

🔹 Pode também abrir as informações do sistema para ver o que ele está detectando como processador

🔹 De posse das informações se der a "mesma coisa" que deu no Windows, ai pode estar relacionado ao processador, BIOS ou até mesmo alimentação (energia).

✅ Agora, estando tudo normal no Linux, ai é problema no Windows 10 mesmo.

⚠️ Nesse caso você pode fazer uma "reinstalação" do Windows para os padrões iniciais sem afetar seus arquivos e configurações. Nesse modo somente programas e drivers são removidos e precisarão serem reconfigurados posteriormente.

✴️ Por estar rodando um sistema em modo live, via um pendrive, pode apresentar um pouco de lentidão no carregamento. Mas em hardwares como o seu não deve ser algo tão impactante assim.

☑️ Essas orientações devem, ao menos, te dar uma luz melhor sobre seu problema e te auxiliar a resolvê-lo.

Espero ter ajudado! 👍🏼

• Membro VIP
Postado

Como está a temperatura do processador? Fez testes de stress nele pra ver se o clock e as temperaturas oscilam? Tentar corrigir uma coisa um problema que nem sabe a origem, é meio complicado. Apps úteis:

speccy

hwmonitor free

cpu-z

• 2 semanas depois...
Postado

Olá @Math.Pie @lieggio desculpem a demora para responde-los eu estava sem vontade de ligar o pc, quando meu amigo sugeriu testarmos o HD dele no meu pc, e.. NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA continua oscilando os numeros e a temperatura parece estar normal; porém EU NÃO LEMBRO COMO TIVE ESSA IDEIA quando colocamos em modo de segurança os números voltam ao normal e param de oscilar e o desempenho fica aparentemente melhor. o problema é que está em modo de segurança e não tem como testar nada, pelo menos não está mais travando no youtube '-'. Seria um problema na minha placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!