Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro sd kingston original em raw 200gb de dados perdidos


Ir à solução Resolvido por L000CK3D,

Posts recomendados

estava usando normalmente meu cartão micro sd de 256gb que comprei da loja oficial da kingston do aliexpress, ''do nada'' ele parou de ser reconhecido pelo celular, pluguei no pc tentei usar o chkdsk que não funcionou dizendo que estava em formato raw, tentei usar um software chamado phonepaw que nem reconheceu o cartão, o windows demora cerca de 10 minutos para reconhecer apenas o leitor de cartão, pelo custom recovery do celular eu tentei mudar o sistema de arquivos para exfat, nada que eu faço adianta, comprei da marca kingston justamente pela segurança, o que eu faço? tento algo de diferente? entro em suporte com a kingston? a kingston que diz oferecer garantia vitalicia não teria obrigação de recuperar meus dados? tenho um grande receio dessas empresas desconhecidas de recuperação de dados caso eu tenha que contratar alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seus dados a Kingston não tem obrigação de recuperar. A garantia é só quanto ao cartão, não o conteúdo. 

 

Você consegue usar um live CD ou USB do linux? Se sim, veja se consegue visualizar seus arquivos lá. 

 

Há um programa chamado TestDisk e um outro chamando Mini Tool Partition Recovery. Você pode tentar a recuperação por eles. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, L000CK3D disse:

a kingston que diz oferecer garantia vitalicia não teria obrigação de recuperar meus dados?

não, a garantia cobre o cartão e não os dados nele.

Jamais se deve deixar dados importantes em um único lugar, qualquer dispositivo está propenso a falhar a qualquer momento.

31 minutos atrás, L000CK3D disse:

tenho um grande receio dessas empresas desconhecidas de recuperação de dados caso eu tenha que contratar alguma

a sua única chance de TALVEZ conseguir recuperar alguma coisa é enviando para algum empresa de recuperação, recomendo a datahunter https://dhcba.com.br/

Essas empresas lidam com dados muito mais importantes do que você poderia dispor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, John Frusciante disse:

 Você consegue usar um live CD ou USB do linux? Se sim, veja se consegue visualizar seus arquivos lá. 

eu nem sei o que é isso, eu sempre uso windows, meu pc com linux ta parado

14 horas atrás, wagner2029 disse:

a sua única chance de TALVEZ conseguir recuperar alguma coisa é enviando para algum empresa de recuperação, recomendo a datahunter https://dhcba.com.br/

Essas empresas lidam com dados muito mais importantes do que você poderia dispor.

parece que é o que me resta, vou pedir reembolso do cartão e entrar em contato com a empresa caso minhas próximas tentativas de recuperação falhem.

 

único lugar realmente confiável pra guardar coisas é na nuvem? fica horrível pra acessar as coisas quando se tem pressa por causa da internet, eu tava tão feliz com esse micro sd, dava pra guardar tudo la e funcionava certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, L000CK3D disse:

nico lugar realmente confiável pra guardar coisas é na nuvem? fica horrível pra acessar as coisas quando se tem pressa por causa da internet, eu tava tão feliz com esse micro sd, dava pra guardar tudo la e funcionava certinho

não é recomendável tentar por conta própria, ou você tenta por conta própria ou envia para alguma empresa porque provavelmente você vai corromper ainda mais os dados e impossibilitar qualquer recuperação, não os dois.

Não existe lugar confiável, existem lugares confiáveis, eu mesmo não uso a opção de manter os arquivos somente na nuvem, eu deixo fisicamente no hd do meu note e ainda mantenho uma copia atualizada em dois hds externos, nesse cenário perda de dados só se o sol explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!