Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa noite. Tenho um PC Desktop com windows 8.1 instalado e todo configurado para internet com office 2010 e tudo mais. Mas ele está lento pra tudo. O que pode ser?

Aqui vai a configuração do PC:

Windows 8.1

HD de 80GB particionado

Memória RAM 3GB (1 pente de 1gb ddr2 e outro pente de 2 ddr2) Será que é a memoria que tem que ser a mesma velocidade?

Processador 420 1.6GHZ (agora não me recordo o modelo exato)

sem placa de video externa.

Postado
10 minutos atrás, Arthur2022 disse:

Essa configuração é lenta mesmo, ele vai fica lento e sempre será lento.

Espero ter ajudado.

não pode ser assim tanto lento!! tem algo mais que possa ajudar? com a mesma configuração o pc tinha o windows 7 e arrancava bem.

teste.png

Postado
2 minutos atrás, rene.negrao74 disse:

não pode ser assim tanto lento!! tem algo mais que possa ajudar? com a mesma configuração o pc tinha o windows 7 e arrancava bem.

se saiu do 7 par ao 8.1 ai fica difícil.

W10 é uma melhor opção.

Postado
2 minutos atrás, rene.negrao74 disse:

a config minima é de 3GB  memória RAM  que ta no PC 

Sim 3GB DDR3, DDR4, MAS W 8.1 dependendo da compilação ele é zoado mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Arthur2022 disse:

Sim 3GB DDR3, DDR4, MAS W 8.1 dependendo da compilação ele é zoado mesmo.

será que isso é o problema? mas porém os dois pentes de memoria são DDR 2 ( 1GB e outro de 2GB)

Postado
21 minutos atrás, Ricardov disse:

Essa configuração é muito limitada. Já cogitou usar Linux? já testou o HD?

não pensei em linux porque é familia e não sabem usar e nem testei no hd

Postado
14 minutos atrás, rene.negrao74 disse:

não pensei em linux porque é familia e não sabem usar e nem testei no hd

12 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e coloque aqui os resultados.

porque eu testaria o HD ? Quando tinha o windows 7 tava tudo normal só não atualizava certas coisas. Agora só porque eu particionei ? você acha ´que é problemas na partição?

Postado
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Para ter certeza de que o HD está funcional.

acredito que o HD está normal porque ja instalei o windows 8.1 no mesmo HD na minha maquina e tudo rolou normalmente agora só passei o HD para outra maquina e fiz tudo de novo e não roda direito. Mas vou tentar fazer isso

Postado
1 minuto atrás, Ricardov disse:

Para 64-bit tem que ter mais memória. 3 GB é pouco para a versão 64-bit.

Então, agora ta falando sobre memória chegou onde eu queria. Eu acredito que seja a memória porque a maquina tem 1 pente de 1gb ddr2 e outro pente de 2gb ddr2  Não é estranho? as máquinas q eu vejo e as configurações de memória são sempre em pares  2,4,8,16, etc de memória RAM em pentes de mesmo valor certo?

Postado

Não, isso não afeta. É um conjunto de fatores: processador lento, pouca memória e sistema pesado. Não vai mesmo.

O Windows 10 Home vai funcionar melhor, é mais otimizado.

Postado
17 minutos atrás, Ricardov disse:

Não, isso não afeta. É um conjunto de fatores: processador lento, pouca memória e sistema pesado. Não vai mesmo.

E se eu colocar 8GB de memória? 2 pentes de 4GB ddr2 ?

Postado

Melhora. Tem que ver se a placa-mãe suporta. E pode usar a versão 64-bit. Pode colocar um SSD também, vai ficar outra máquina. Tem que ver o custo/benefício de investir num equipamento tão antigo.

Postado
6 minutos atrás, Ricardov disse:

Melhora. Tem que ver se a placa-mãe suporta. E pode usar a versão 64-bit. Pode colocar um SSD também, vai ficar outra máquina. Tem que ver o custo/benefício de investir num equipamento tão antigo.

A placa-mãe é uma Gigabyte processador 420 1.6 ghz mas não lembro exatamente o modelo exato.  O PC esta em outro lugar

Postado
1 minuto atrás, Ricardov disse:

Deve suportar, mas confira.

beleza... Eu tenho quase certeza que o negócio é memória RAM porque não conferi os pentes instalados lá, ´ja que estava o antigo windows 7 rodando normal nem verifiquei. A dona do PC disse que alguém colocou um pente de memoria a mais para ficar melhor talvez seja ele que esta´zoado ou incompativel com o outro pente certo? 

Postado

1 hora atrás, rene.negrao74 disse:

beleza... Eu tenho quase certeza que o negócio é memória RAM porque não conferi os pentes instalados lá, ´ja que estava o antigo windows 7 rodando normal nem verifiquei. A dona do PC disse que alguém colocou um pente de memoria a mais para ficar melhor talvez seja ele que esta´zoado ou incompativel com o outro pente certo? 

amigo eu tenho um pc antigão há um ano atrás ele começou a ficar muito MAIS muito lento (igual o seu relato) e o defeito era o HD , RECOMENDO que pegue outro hd instale nesse pc e veja se vai voltar a funcionar como antes

meu pc ano passado era  :

3GB  de ram ddr2 ,

dual core E5400 (socket 775) 

SSD de 120 GB

e funciona muito bem no windows 8,1  e tipo:

* leva 15 segundos para o windows iniciar

* leva 6 segundos para carregar o globo esporte (site com bastante imagens) 

* consigo manter várias guias abertas sem o pc travar ou ficar lento

* assim que liga já consigo mexer e abrir os programas normalmente (diferente do hd normal que após ligado tem que esperar mais alguns segundos)

esse seu processador intel celeron 420  É MUITO MAIS MUITO FRACO é quase impossivel você usar esse pc de modo decente faça um esforço e compre outro processador , se quiser posso te vender meu dual core E5400, ele vai melhorar o seu pc,  posso fazer por 20 reais com frete grátis (esse processador tem essa faixa de preço)

se você puder investir  e pega um SSD de 120GB iria ser muito bom 

se você pegar um processador (dual core ou core2duo) + ssd seu pc vai melhorar bastante (falo por experiência propria)

2 horas atrás, Ricardov disse:

tem certeza disso ? sempre ouvi dizer que o windows 8 é mais leve que o 10 tanto é que usavam o windows 8 nos celulares da microsoft chamado lumia (eu tenho um)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...