Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um notebook S400C, ele é i3-3217U  4 GB de ram. tela touchscreen,, tava vendo de colocar mais uma memoria de 4gb e um ssd, porém tenho receio de instalar o windows e perder a função touch da tela. sabem me dizer se tem relação?

a memoria que vou colocar é essa kllsre

WhatsApp Image 2021-05-30 at 22.17.54.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-30 at 22.16.21.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-30 at 22.16.22.jpeg

Postado

se o sistema está funcionando bem é só clonar ele, você pode usar o hasleo wintohdd ou o macrium,

já compra um case usb, espeta o ssd no case, clona o sistema e depois é só inverter, se você nao for usar mais o drive de cd você tb pode comprar um adaptador caddy e manter os dois no note

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, allanzin28 disse:

porém tenho receio de instalar o windows e perder a função touch da tela. sabem me dizer se tem relação?

Isso pode ocorrer caso o Windows não instale os drivers corretos para permitir o funcionamento do touch, sendo que nesse caso, você deve baixa-los no site do fabricante do seu notebook.

Tente, também, exportar os drivers instalados atualmente no seu notebook e armazene-os em um pendrive, DVD, núvem, etc., como backup, e assim que instalar o Windows no seu SSD, utilize o gerenciador de dispositivos para restaurar o eventual driver do touch.

Abra um powershell como administrador e digite o comando:

Export-WindowsDriver -Online -Destination C:/BackupDrivers

Será criada a pasta "BackupDrivers" dentro da unidade C. Basta salva-la conforme disse acima e utilizar a opção "Ação > Adicionar hardware herdado" no gerenciador de dispositivos e selecionar a pasta que você salvou.

Postado

@allanzin28 E aí Allan tudo bem? 🙂

Então, pela sua publicação vi que você deseja adicionar componentes de hardware mas tem receio em perder a função #TouchScreen do notebook com o Windows; certo?

Ok, vamos por partes...

Suponho que vá usar dois pentes de memória para trabalhar em modo Dual Channel e isso é muito bacana! 😀

Porém verifique se as duas possuem a mesma frequência, pois frequências diferentes em modo Dual Channel podem dar dor de cabeça😅

Qual a versão do Windows será usada? 💭

Se for o Windows 10, por ser a versão atual, o próprio Windows Update irá atualizar os drivers de vídeo através do seu vasto acervo de drivers!

Muitas fabricantes oferecem seus drivers recentes por lá e por seus sites oficiais também!

Caso seja versões anteriores do Windows, versões 8.1 Update, 8 e 7, então fortemente aconselho você a procurar pelo driver de vídeo diretamente no site da fabricante do seu notebook; lá ela terá o driver TouchScreen oficial para o seu aparelho funcionar 100%!

E por fim, a adição da memória e ssd não trará conflito algum com a tela ou com o recurso de touchscreen, o máximo que acontecerá será seu computador ficar mais rápido, ágil e com o tempo de resposta mais curto; lembrando claro que as memórias precisam trabalhar na mesma frequência!

O único conflito que vejo que talvez pudesse acontecer no notebook seria baixar e instalar o driver de vídeo errado ou antigo do site da fabricante, coisa que dificilmente acontecerá pelo Windows Update!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!