Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows mudando plano de energia sozinho


dStroke

Posts recomendados

Poucos dias atras formatei meu PC, e como uso processador Ryzen, instalei o plano de energia criado para melhor desempenho desses processadores (o plano de energia é o 1usmus Ryzen Power Plan) porém, o Windows fica alterando meu plano de energia sozinho. Todos os dias eu tenho que abrir os planos de energia para verificar se o correto está selecionado e se não tiver, tenho que altera-lo. Alguém sabe o que pode ser ou como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dStroke Certo. Tente outra versão do driver de chipset então. Baixe diretamente no site da AMD a versão mais recente e certifique-se de que todas as opções estão marcadas na hora de instalar. Reinicie o PC ao terminar. 

 

Se tiver configurado o Windows para sincronizar suas configurações, desligue essa opção e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dStroke Em contrapartida pode baixar o driver do site do fabricante da placa-mãe. Também tem o fato de que a versão de BIOS pode ser problemática e requerer uma atualização. Outra coisa é reinstalar o sistema e cuidar para que esteja 100% bem instalado.

Observe que tem alguns hardwares que são mais propensos a falhas que outros. SSDs da Kingston, por exemplo, costumam falhar prematuramente. Memórias genéricas também. Fontes genéricas ainda mais. Se quiser compartilhar conosco todos os modelos de cada um de seus componentes, talvez possamos te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/05/2021 às 21:17, WOZ Dods disse:

@dStroke Em contrapartida pode baixar o driver do site do fabricante da placa-mãe. Também tem o fato de que a versão de BIOS pode ser problemática e requerer uma atualização. Outra coisa é reinstalar o sistema e cuidar para que esteja 100% bem instalado.

Observe que tem alguns hardwares que são mais propensos a falhas que outros. SSDs da Kingston, por exemplo, costumam falhar prematuramente. Memórias genéricas também. Fontes genéricas ainda mais. Se quiser compartilhar conosco todos os modelos de cada um de seus componentes, talvez possamos te ajudar melhor.

 

Em 01/06/2021 às 08:47, Dj Rayke disse:

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Fonte da Corsair
Memoria da HyperX
placa-mãe da Gigabyte
nao tenho SSD, uso um HD que eu nunca tive problema
Sistema Win10 PRO

esse problema ai começou a acontecer quando eu formatei o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@WOZ Dods sim, tudo do fabricante certinho bonitinho, atualizadinho etc
to pensando que possa ser algum programa, mas ao procurar o unico que eu achei que faz isso é um da MSI, e eu não tenho nada da MSI baixado, to procurando ainda o que possa ser

1 minuto atrás, dStroke disse:

@WOZ Dods sim, tudo do fabricante certinho bonitinho, atualizadinho etc
to pensando que possa ser algum programa, mas ao procurar o unico que eu achei que faz isso é um da MSI, e eu não tenho nada da MSI baixado, to procurando ainda o que possa ser

achei o problema, é o anti cheat da gamersclub de CS:GO, que ao ativar a opcao de "Game Boost", ele muda a opcao de energia pra alto desempenho. To me sentindo um burro por ter desconfiado disso so agora KKKKKKKKKKKKKKKK

2 minutos atrás, dStroke disse:

@WOZ Dods sim, tudo do fabricante certinho bonitinho, atualizadinho etc
to pensando que possa ser algum programa, mas ao procurar o unico que eu achei que faz isso é um da MSI, e eu não tenho nada da MSI baixado, to procurando ainda o que possa ser

achei o problema, é o anti cheat da gamersclub de CS:GO, que ao ativar a opcao de "Game Boost", ele muda a opcao de energia pra alto desempenho. To me sentindo um burro por ter desconfiado disso so agora KKKKKKKKKKKKKKKK

De qualquer forma, vou continuar de olho nisso pra ver se era apenas isso que interferia nessa alteracao, muito obrigado pelo seu suporte ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, dStroke disse:

achei o problema, é o anti cheat da gamersclub de CS:GO, que ao ativar a opcao de "Game Boost", ele muda a opcao de energia pra alto desempenho. To me sentindo um burro por ter desconfiado disso so agora KKKKKKKKKKKKKKKK

Comédia... a pior parte é que o modo "alto desempenho" não altera absolutamente nada no desempenho do jogo, só aumenta o consumo e desgaste dos componentes. Povo tapado hein?

 

Disponha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa, desculpem reviver o post, mas acabei caindo aqui kkkk. Tive o mesmo problema com um Ryzen 7 2700 numa msi b450 gaming pro carbon ac. O software da dragon center estava mudando o plano para equilibrado. Para resolver desinstalei o dragon center e baixei o chipset atualizado no site da amd ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Carlos Eduardo Fernandes Deixe em equilibrado, pois não há ganho de desempenho no modo "alto desempenho", apenas aumento no aquecimento, consumo e desgaste por evitar que os componentes economizem energia se desligando. O nome correto para o modo alto desempenho seria "sempre ligado"

No alto desempenho seu processador sempre roda na velocidade máxima, mesmo quando o PC está inativo. No equilibrado ele só vai usar a performance máxima quando necessário. Em benchmarks a diferença é basicamente inexistente, mas na sua conta de luz e na durabilidade do seu PC a diferença é sempre notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@WOZ Dods O cara só fez uma pergunta simples: como evitar que o plano de energia mude sozinho.

Se um plano é melhor que o outro, não vem ao caso. Não era essa a questão. Foram diversas respostas vagas, praticamente sem relação com o problema do @dStroke .

Não há nada de errado em não saber resolver um problema. Agora, fazer de conta que sabe e ficar mais atrapalhando do que ajudando, sinceramente é ridículo. Das suas 8 respostas, nem UMA foi eficaz. Todas as suas "dicas de mestre" foram inúteis. E o pior é que isso tem aos montes aqui no CDH. Quem diz "tente isso... tente aquilo" obviamente não entendeu o problema e não sabe como resolver. Simplesmente está atirando no escuro e torcendo pra acertar.

No final, o cara resolveu sozinho o problema.

"Disponha" (como se tivesse feito algo).

¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!