Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel de 32GB ou 24GB?


Posts recomendados

Opa tudo certo com vocês?

 

Estou com uma dúvida cruel, ainda mais nesta época em que o hardware está custando o olho da cara hehe.

Meu equipamento é um Predator Helios 300 - I7 10750H (6/12), RTX 2060, 16GB RAM (DDR4, 3200Mhz, CL22, single channel) e SSD NVMe de 512GB.

A dúvida é a seguinte, o que vale mais a pena, comprar um pente de 8GB ou um 16GB?

O uso da RAM no computador seria para jogos, quero utilizar dual channel para melhorar a comunicação CPU - RAM.

Hoje outro pente de RAM de 8GB novo da mesma marca e latência do que já possuo custa R$ 400,00, e um pente igualzinho o que possuo (16GB) custa R$ 670,00 usado😯, e R$ 800,00 novo 😵.

O que vocês acham e qual comprariam pensando no custo/beneficio e considerando uma longevidade boa do notebook?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@-Tech_Boy-

2 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

Hoje outro pente de RAM de 8GB novo da mesma marca e latência do que já possuo custa R$ 400,00, e um pente igualzinho o que possuo (16GB) custa R$ 670,00 usado😯, e R$ 800,00 novo 😵.

Compraria 2 de 8gb, e venderia esse de 16gb que você já tem por 670,  totalizando um gasto de 130 reais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@-Tech_Boy-

 

Você pode comprar mais 8GB.. Funcionaria em Dual Channel, mas no modo Flex: metade do pente de 16GB e o pente de 8GB funcionariam em Dual Channel e o resto do pente de 16GB, funcionaria em single channel.. Vai ser melhor que um único pente, mas um pouquinho inferior, do que com duas memórias iguais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Ideia interessante, não tinha cogitado esta hipótese kkkkk 🤔

 

@RS Faria Estou muito inclinado a fazer isso e no futuro me desfazer do pente de 8gb para trocar por outro de 16gb se eu achar necessário mais memória. Pois mesmo não sendo 2 memórias iguais em termos de densidade, são iguais em todos os outros quesitos, acredito que num geral vai suprir bem a necessidade e cumprir o propósito. Até porque hoje em dia 16gb ou + de RAM na máquina já suprem 99,9% dos usos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!