Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa tudo certo com vocês?

Estou com uma dúvida cruel, ainda mais nesta época em que o hardware está custando o olho da cara hehe.

Meu equipamento é um Predator Helios 300 - I7 10750H (6/12), RTX 2060, 16GB RAM (DDR4, 3200Mhz, CL22, single channel) e SSD NVMe de 512GB.

A dúvida é a seguinte, o que vale mais a pena, comprar um pente de 8GB ou um 16GB?

O uso da RAM no computador seria para jogos, quero utilizar dual channel para melhorar a comunicação CPU - RAM.

Hoje outro pente de RAM de 8GB novo da mesma marca e latência do que já possuo custa R$ 400,00, e um pente igualzinho o que possuo (16GB) custa R$ 670,00 usado😯, e R$ 800,00 novo 😵.

O que vocês acham e qual comprariam pensando no custo/beneficio e considerando uma longevidade boa do notebook?

Postado

@-Tech_Boy-

2 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

Hoje outro pente de RAM de 8GB novo da mesma marca e latência do que já possuo custa R$ 400,00, e um pente igualzinho o que possuo (16GB) custa R$ 670,00 usado😯, e R$ 800,00 novo 😵.

Compraria 2 de 8gb, e venderia esse de 16gb que você já tem por 670,  totalizando um gasto de 130 reais 

• Curtir 1
Postado

@-Tech_Boy-

Você pode comprar mais 8GB.. Funcionaria em Dual Channel, mas no modo Flex: metade do pente de 16GB e o pente de 8GB funcionariam em Dual Channel e o resto do pente de 16GB, funcionaria em single channel.. Vai ser melhor que um único pente, mas um pouquinho inferior, do que com duas memórias iguais..

Postado

@Matheus Dutra Ideia interessante, não tinha cogitado esta hipótese kkkkk 🤔

@RS Faria Estou muito inclinado a fazer isso e no futuro me desfazer do pente de 8gb para trocar por outro de 16gb se eu achar necessário mais memória. Pois mesmo não sendo 2 memórias iguais em termos de densidade, são iguais em todos os outros quesitos, acredito que num geral vai suprir bem a necessidade e cumprir o propósito. Até porque hoje em dia 16gb ou + de RAM na máquina já suprem 99,9% dos usos possíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!