Ir ao conteúdo

Qual o resultado confiar? Calculadora de potência EVGA ou Outervision?

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, desejo comprar uma fonte eficiência Gold pra economizar na conta de energia.

Coloquei todo o hardware presente e outros que irei colocar no futuro, porém os resultados são distintos entre EVGA e Outervision.

Mexi em nada referido em overclock e overvoltagem, pois nunca farei.

Minhas configurações:

Processador FX-8350

placa-mãe ASUS ROG Crosshair V Formula

2 memórias DDR3 4 GB + 1 memória DDR3 2 GB

Placa de Vídeo RX 570 4GB

4 fans LED azul 120mm (MasterFan MF120L Azul R4-C1DS-12FB-R1) + 1 fan 120mm padrão da Cougar

Como podem ver, entre opções de fonte Gold, a Outervision me recomenda a SuperNOVA 650 GA 650W, enquanto a própria EVGA me recomenda apenas 500 GD 500WSuperNOVA 450M 450W

evga_resultado.jpg

outervision1.jpg

outervision2.jpg

outervision3.jpg

Postado

Eu iria com a supernova de 550w, vai segurar seu pc e ainda vai aguentar muito upgrade

E qual o sentido de ter uma crosshair v se nao vai fazer overclock?

Postado

@Fuzion200 só fiquei sabendo por aqui mesmo no CdH depois de já ter comprado, não faz sentido e por isso pensarei em algum dia vender/trocar a placa-mãe.

No caso dos futuros upgrades vai ficar só essas configurações devido a problemas financeiros, uma boa configuração pra rodar Black Mesa é o suficiente.

@Normal user talvez será uma boa opção, mas o problema é que pode existir fontes mais baratas com mesma eficiência que essa.

• Solução
Postado
3 horas atrás, nvk018373 disse:

Como podem ver, entre opções de fonte gold, a Outervision me recomenda a SuperNOVA 650 GA 650W, enquanto a própria EVGA me recomenda apenas 500 GD 500WSuperNOVA 450M 450W

Felizmente, você não conseguirá encontrá-las no Brasil, pois são modelos lastimáveis. A diferença entre as recomendações é simples: cada um considera um parâmetro, mas a EVGA é mais realista. No fim, ambas as recomendações são ruins, mas não é isso o que você deve considerar quando utilizar uma dessas ferramentas. Nesse tópico eu explico mais sobre isso.

3 horas atrás, nvk018373 disse:

Talvez será uma boa opção, mas o problema é que pode existir fontes mais baratas com mesma eficiência que essa.

É bastante improvável. Ou melhor, até podem ser mais eficientes, mas dificilmente terão boa qualidade, como o @Normal user comentou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...