Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero saber se o que ta causando meu microfone seu muito ruim é a minha placa-mãe que nao aceita nem driver Realtek, arrumei uma placa de audio antiga, coloquei no computador ele até reconhece que tem alguma coisa, mas ele nao consegue baixar o driver, eu achei qual é (PCI\VEN_1274&DEV_5880) mais pra win10 nao tem, tem como burlar isso, e ensinar ele na marra?

Postado

Entendo que deseja saber se é pode instalar driver do Windows 7 no Windows 10, devido ao fabricante da sua placa-mãe ainda não ter disponibilizado drivers compatíveis com o Windows 10.

Funciona da seguinte forma, se não há drivers compatíveis com o Windows 10, você pode até conseguir instalá-lo, porém, durante a utilização do sistema, você pode enfrentar problemas, como por exemplo, falha de tela azul, falha de não funcionar áudio, entre outras.

A Microsoft está trabalhando com nossos parceiros para fornecer drivers compatíveis com o máximo de equipamentos possíveis, para que todos possam utilizar o melhor Windows de todos os tempos.

Existe uma forma de instalar drivers do Windows 7 em modo de compatibilidade com o Windows 10, mas, nem sempre funciona, na maioria das vezes só funciona quando os drivers são pelo menos do Windows 8.

Mesmo assim, deixo abaixo o passo a passo de como instalar drivers em modo de compatibilidade:

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download dos drivers mais recentes.

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade.

Clique em tentar configurações recomendadas.

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa.

Finalizando o teste clique em avançar.

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa.

E por último clique em fechar a solução de problemas.

• Membro VIP
Postado

@kingdirtsmind Boa noite

A responda para sua dúvida se é possível instalar um driver de versões anterior do windows no windows 10, é sim e não.

Se você tiver tiver o windows 7 64bits e você quer migrar para o windows 10 64 bits, e você quiser utiliza a mesma versão do driver de som, 95% que certeza que vai funcionar. 

Agora se você sair do windows 7 32 bits para o windows 10 64 bits, a probabilidade de funcionar p mesmo driver de antes cai para 25%.

Mais as maioria de todos os driver o seu instalador é compativel para 64 e 32 bits.

E passe a configuração do seu computador por completo e se for uma placa de som off bord passe o modelo.

Postado

@Edvaldo J. FredericoBom dia agradeço a atenção, a placa de audio é bem antiguinha, no site (drp.su) nao sei se existe outro estão completo, o ultimo driver que acha pra ela é de windows xp tanto 64 quanto 86. 

Meu computador seria um Windows 10 pro, cpu Inter core i5 3330, placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0 (que tambem nao tem driver para windows 10, ela ta usando algum que o windows colocou automático com a instalação, mais no site do fabricante so tem para windows 8.1) memoria DDR3 8gb, placa de video GTX 1060 6gb, o hd é um da samsung de 500gb

A placa que eu quero colocar seria essa (CREATIVE LABS MODEL CT4810 SOUND CARD) é aqui tenho aqui em casa

@Thiago Maycon Boa tarde, agradeço a atenção, mais o driver que eu achei não veio com um exe, então não tinha um setup de instalação para colocar modo de compatibilidade

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, kingdirtsmind disse:

@Edvaldo J. FredericoBom dia agradeço a atenção, a placa de audio é bem antiguinha, no site (drp.su) nao sei se existe outro estão completo, o ultimo driver que acha pra ela é de windows xp tanto 64 quanto 86. 

Meu computador seria um Windows 10 pro, cpu Inter core i5 3330, placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0 (que tambem nao tem driver para windows 10, ela ta usando algum que o windows colocou automático com a instalação, mais no site do fabricante so tem para windows 8.1) memoria DDR3 8gb, placa de video GTX 1060 6gb, o hd é um da samsung de 500gb

A placa que eu quero colocar seria essa (CREATIVE LABS MODEL CT4810 SOUND CARD) é aqui tenho aqui em casa

@Thiago Maycon Boa tarde, agradeço a atenção, mais o driver que eu achei não veio com um exe, então não tinha um setup de instalação para colocar modo de compatibilidade

Boa noite

https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds102693-creative-sound-blaster-audio-driver-for-windows-7-32-bit-and-64-bit-and-windows-81-64-bit-thinkstation-p300

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...