Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de muito tempo retornando ao clube galera....preciso de uma ajuda, tô montando um PC  para meu filho Jogos e Aplicativos pesados... já comprei....

placa-mãe Asus Tuf H310M Plus

Memória Hiperx Fury 8gb...

Tô pensando...

Processador I5 9400

SSD Adata 240gb

Water Cooler ???

Placa de vídeo de até 800 reais ???

Fonte Corsair 650W

Será que a fonte aguenta essa configuração ???

Postado

650W Aguenta Tranquilo , a placa de vídeo que eu calculei foi com a GT 1030 e a R7 250, pode ser que tenham placas melhores pra comprar com R$ 800.00 o filtro do Kabum, mercado livre etc são uma *****, mas com essas 2 deu menos de 8% de gargalo que é o que você tem que ter cuidado. Não adianta um i5 mas uma placa muito fraca porque dá gargalo. Alimentação vai dar entre 270W a 300W. Estou contando que você colocará um cooler seco no processador

Postado

@Hboss

É um BAITA de um exagero.. Se já tem ela OK, não precisa comprar outra.. Não precisaria de water cooler num PC desses e placa de vídeo, tá complicado.. Acho que não foge mesmo de uma GT 1030 ou RX 550..

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá outra dúvida.. será que GT 1030  pci express vai dá gargalo nessa placa-mãe....??? porque a placa é Pci 16x

Postado

Olá galera beleza....tô montando um PC para meu filho;

placa-mãe Asus TUF H310M plus

Memória Kingston 8gb

I5 9400f

Gt 1030 2gb

SSD 480gb

Gostaria de comprar um fonte confiável para essa configuração....modelo e potência.

Valeu galera.

Postado
14 minutos atrás, Hboss disse:

Olá galera beleza....tô montando um PC para meu filho;

placa-mãe Asus TUF H310M plus

Memória Kingston 8gb

I5 9400f

Gt 1030 2gb

SSD 480gb

Gostaria de comprar um fonte confiável para essa configuração....modelo e potência.

Valeu galera.

Olá. Boa tarde. Td bem? O que mais você vai colocar na máquina? E para jogos? Que windows pretende usar? Haverá placa de video? Se for pra jogos e usará placa de video GFORCE por exemplo uma fonte boa é uma de 500 W real , para começar

Postado

@rene.negrao74

Será para jogos e Aplicativos pesados

Placa de vídeo Geforce GT 1030 2gb

Memória Kingston 8 gb

Windows 10

SSD 480 gb

HD para Armazenamento.

Basicamente é isso

Pesquisei  as fontes Corsair, Cooler Master e Gigabyte....ainda não sei qual comprar.

Postado

@Hboss

Placa de vídeo Geforce GT 1030 2gb - É BOA

Memória Kingston 8 gb COLOQUE OUTRO PENTE DE 8GB

Windows 10 - beleza

SSD 480 gb - beleza

HD para Armazenamento. QUANTOS GB OU TB ? O QUE você VAI ARMAZENAR ?

FONTE CROSAIR É OTIMA COOLER também

Na hora de comprar você vai verificar que tudo é questao de compatibilidade. 

Ta montando uma maquina do zero, peça por peça?

• Coordenador
Postado

@Hboss Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Favor não abrir múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

@Fabio Dametto @RS Faria @rene.negrao74 Apenas para notificar dos posts movidos.

P.S.: cuidado com a GT 1030 DDR4, que é uma bomba:

E pode ser interessante repensar a compra desse processador... A GT 1030 GDRR5 é apenas um pouco mais potente que o vídeo integrado de um Ryzen 5 2400G. As placas de vídeo estão com valor muito alto, e essa 9ª Geração da Intel já foi descontinuada há um tempinho.

• Coordenador
Postado

@Hboss Uma fonte de 400W de boa qualidade já suportaria essa configuração com imensa folga. Usaria menos da metade da capacidade. Atualmente, dado o elevado preço das fontes, a Pichau Nidus 500W tem sido ótima escolha em termos de custo x benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...