Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5 1400 e GTX 960 2GB

Ir à solução Resolvido por Luana Trevisan,

Posts recomendados

Postado

E aí galerinha tudo jóia, seguinte tô montando aquele kit upgrade amd para aposentar meu i5 de terceira geração e irei precisar de uma fonte nova. Pois a minha atual é uma genérica.

Queria saber quais fontes ficariam boas nesse setup.

Asus A320m m-k/BR 

Ryzen 5 1400

GTX 960 2GB Gigabyte

2 HDs de 500gb

1 ssd sata

4 Cooler fan rgb 120mn

De preferência que não seja pic 3 em 1. Que seja discreta.

Andei pesquisando e vi essa aqui

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Será que dá conta do Pc? É boa essa marca?

Postado

@Michel Oliveira Krolow Oii. Da conta sim, tranquilo.

Porém eu não conheço redragon pra fonte e de qualquer forma eu te indico uma fonte da corsair. Da uma olhada nesse que tem a mesma potencia e inclusive ta mais barata

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs-series-vs500-80-plus-white-500w-cp-9020223-br?gclid=Cj0KCQjwweyFBhDvARIsAA67M73LX7va4Yfs5VmSuCDvmBot-w3scdGvyb6vqinnWszwBOt95HiBxFgaAnO-EALw_wcB  

Caso queira, pode também optar por um pouco mais potente, que daí ja fica sobrando pra futuros upgrades https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257&gclid=Cj0KCQjwweyFBhDvARIsAA67M72fSyzf-EbQGGYQSBEKYC0OO3OFLhsoNL1tTnqDRHpgMurIBUf2eYgaAjoQEALw_wcB

Eu comprei uma CV550 em Outubro do ano passado e paguei 200$ a mais do que ta agora. Normalmente elas estão mais caras, entao aproveita que as fontes estão baratas e vai de Corsair, porque elas tem uma qualidade excepcional.

Postado

@Luana Trevisan ent amigo eu pulei essas das Corsair porque os cabos são todos coloridos. Eu acho isso esteticamente uma porcaria e é mt feio. Até minha fonte genérica tem todos os cabos pretos. Mas eu vi que tem dois modelos no mercado um que vem com os cabos todos pretos e uma que vem os cabos coloridos (famoso pic 3 em 1). Estou montando e não pretendo trocar de fonte tão cedo. Daí tenho medo de comprar e vir com os cabos coloridos. Eu sei que é puramente bobagem mais no case fica feio demais com esse cabinhos coloridos.

Screenshot_20210605-200812_Chrome.jpg

Screenshot_20210605-200821_Chrome.jpg

Postado
Em 05/06/2021 às 22:57, Luana Trevisan disse:

@Michel Oliveira Krolow Cara, como disse, eu comprei uma CV550, porém ela tem cabo preto, também acho horrivel o pic 3 em 1.

Acho que se você ta na neura da cor, vale a pena perguntar no anuncio 

Então irei comprar essa da Corsair aí e seja o que Deus quiser sksk. Mas agora eu vi no site da amd ali e me deu uma neurazinha. O ryzen 5 1500x no site da amd diz que precisa de memória ram 2667. Eu comprei 2 pentes de 4 GB 2400mhz. Vai funcionar ou precisa ser exatamente 2667mhz?

Screenshot_20210607-124405_Chrome.jpg

Postado

a Mancer e Nidus aumentou 165 reais de 21 atrás até hoje

A Mancer 500W aumentou 194 reais em 30 dias, tá custando quase uma Super Flower

Por isso fica difícil recomendar marca nacional. Eu sou quem mais recomendava Nidus e Superframe por exemplo, mas em questão de 7 dias o preço aumenta 40%. Aí não tem como

Isso é Brasil. A partir de hoje só recomendo fonte nacional nos preços que estavam 21 dias atrás: Mancer 400W 239 reais, Mancer 500W 269, Pichau 289~299. Superframe 500W por 300 dps foi para 369 e agora nem tem estoque.

Só a titulo de comparação a DeepCool Da500 que é uma Nidus com capacitores piores (apesar de ter eficiência quase idêntica e a mesma plataforma, pode ser considerada inferior mas tem 5 anos de garantia x pichau que tem 12 meses), nunca aumentou mais de 100 reais de 2018 até a data de hoje. Só no ML que eles abusam mesmo, fora disso o preço fica relativamente estável, assim como Cougar, Seasonic, etc. 

Em 21 dias não tem como ter aumentado preço na China porque o navio demora 2 meses pra trazer a fonte pro Brasil. Muito menos aumento de diesel que continua mesma coisa de 21 dias até hoje. Se a fábrica da China aumentar o preço e tacar abuso sem razão, ai sim tudo bem, mas aumentar do dia pra noite sem razão é coisa de Brasil mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!