Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 150,00 é um valor justo para troca de HD/SSD de notebook?


Posts recomendados

Gente, eu sou um cara qualquer que troca HD por SSD dos notebook do meu condominio.

É um condominio de padrão um pouco mais acima da média (isso é relevante para ter noção do preço que cobrro)

Atualmente a troca do HD do notebook pelo SSD eu cobro R$130 reais. Faço o pedido dos SSD onlines e faco instalacao do pacote office e windows. As vezes esse valor fica por 150, dependendo do serviço ou da dificuldade da troca do HD.

É um preço justo ? talvez sim

Mas me perrgunto se estou cobrando muito barato pelo serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mallera discutir preço sobre esses serviços é muito pessoal, pois tem quem cobre mais barato e mais caro. Acho que cabe a você decidir.

 

Se você quer cobrar mais e as pessoas estão dispostas a pagar o valor que você cobra, então beleza, fique a seu critério.

 

minha dica é colocar um valor em tudo no seu serviço (programas, formatação, pedidos e mão de obra), levando em conta os valores de cada programa (com licença original) e tempo, e no fim dar um preço nisso tudo aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Como é no seu condomínio, você pode olhar o equipamento antes de dizer o preço. Considere risco da troca. Se for aqueles note que tira 4 parafusos, tiram e coloca outro, sem ter contato c/ placa-mãe, considero um preço justo.

Se for aqueles note que você tem que desmontar meio note, acaba tendo contato com placa-mãe, considere o incomodo que dará caso seu manuseio queime o equipamento (hoje em dia é bem mais difícil, mas pense que se der m... certamente a pessoa exigirá que você se responsabilize pelo conserto. Nesses caso, creio que está muito barato seu valor.


Obs: A maioria das pessoas vai atrás do update, quando o pc está lento ou travando. Eu aprenderia a fazer alguma bateria de testes p/ verificar se não tem nada mais de errado no note. Coisas rápidas que dá pra fazer nuns 20 min, de repente você faz até na frente da pessoa p/ dizer se a troca do Hd por Ssd resolverá. (talvez algo rodado por um pendrive, pois um windows zoado na maioria das vezes tem culpa no cartório por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!