Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!
beleza?

eu tenho um desktop Dell (Optiplex 7050) é um i7 7700K, 32gb de ram e uma placa de vídeo R5 430 2gb...

o que eu quero fazer, quero comprar um adaptador pcie externo e colocar uma gpu decente no meu computador, eu não faço isso colocando a gpu direto na placa-mãe por causa da minha fonte que é 180w... eu tenho uma fonte corsair de 750w nova, pronta pra ser usada. E porque eu não coloco essa fonte no meu computador? Porque a Dell é chata demais e a pinagem da fonte é totalmente diferente.

gostaria de saber se a gpu sendo externa, perde no desempenho, se vale a pena fazer essa "gambiarra", e se eu consigo colocar uma gpu externa no meu computador

já pesquisei no site da Dell, já fucei no google e não encontro nada relacionado a desktop, somente a notebook, e principalmente nada relacionado ao modelo do meu computador

Postado

Se você usar adaptadores pra conectar no pcie x1 você vai sim perder performance e não é gambiarra, você só estaria usando um extensor

• Membro VIP
Postado

@Marziona Boa noite!
Acredito que uma solução seria ligar a placa de vídeo normalmente no computador, porém usar sua fonte da Corsair nos pinos de alimentação da placa de vídeo. Talvez fique um resultado meio feio, mas acredito que funcione.

• Membro VIP
Postado

@Marziona Tudo bem jovem?

Se você utilizar um cabo do tipo rizer/extensor você terá o mesmo desempenho que a placa de vídeo instalada dentro do gabinete.

image.png

Lembrando que você precisará ligar as duas fontes simultaneamente, melhor utilizar um adaptador deste:

image.png

Até!

Postado
Em 08/06/2021 às 15:00, GusGraf disse:

@Marziona Tudo bem jovem?

Se você utilizar um cabo do tipo rizer/extensor você terá o mesmo desempenho que a placa de vídeo instalada dentro do gabinete.

image.png

Lembrando que você precisará ligar as duas fontes simultaneamente, melhor utilizar um adaptador deste:

image.png

Até!

Fala Gusgraf!
tudo tranquilo e você?

vou dar uma pesquisada nesse cabo e nessa placa.
Mercado livre devo encontrar fácil né?

obrigado pela ajuda! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!