Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, estou precisando da ajuda de vocês.

Recentemente meu computador começou a dar alguns problemas como umas pequenas travadas/lag quando eu ligo ele e fica por um tempo e só para quando eu reinicio ele e reiniciando pelo botão do gabinete. 

Li uns outros posts antes de algumas outras pessoas e não funcionou nada comigo.

Baixei o aplicativo HDTUNE, fiz uma verificação no meu ssd e mesmo assim não encontrou nenhum erro.

Já formatei o computador umas 2x desde quando começou os problemas mas nada resolve.

Vou deixar um link de um video que fiz e claramente da para ver o problema. Espero que vocês possam me ajudar, obrigado :D

Postado

@Luiz Henrique Duarte Após algum tempo ele normaliza ou fica direto?

-O próprio windows 10 possui alguns "bugs" que fazem com que o disco permaneça em 100% de uso, o certo seria você verificar no próprio gerenciador de tarefas, em processos, os programas que utilizam bastante o disco, fazendo ele ficar com 100% de uso.

Postado

Faça isso que o @Otávio Furonilhe passou, ao abrir o gerenciador de tarefas clique sobre o Disco, isso vai fazer com que traga o que mais esta consumindo o disco, Por exemplo eu cliquei em memoria e ele trouxe. Se quiser poste uma imagem aqui.

Screenshot_2.png

Postado

@Otávio Furoni @1Douglas Eu ligo o computador ele fica aproximadamente uns 10-20 minutos nessa travação e depois normaliza

E como vocês podem ver no print o computador nao tem nada pesado aberto e ele foi recém formatado, só tenho jogos baixados mais nada

Agora por exemplo ele está normal, sem travar nem nada de erro, mas é sempre quando liga e isso é muito chato

imagem_2021-06-10_111646.png

Postado

@Luiz Henrique Duarte Cara acho que sim, o HD nao ta dando conta de tudo isso, vai na aba inicializar do gerenciador de tarefas e desmarca tudo, pelo menos eu deixo tudo desmarcado. Ai quando você for usar, liga ele e vai fazer outra coisa, deixa ele iniciando por uns 10min e depois vai usar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!