Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP É adequado utilizar meu computador como website para venda?


Posts recomendados

Eu vender produtos digitais no meu website, se meu website está hospedado, sei que isso é adequado.

 

O que eu quero é, digito na URL o endereço IP do meu computador onde tem o XAMPP, seja no meu computador ou no meu celular, e vendo para quem usa meu computador ou meu celular por AnyDesk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eduardo de Quadros Não. Isso não é adequado. Usar o próprio computador como servidor web e hospedar seu site, não é indicado para casos como este. se fosse para fins didáticos ou fazer uma "intranet" até diria que não há problemas. Mas como se trata de uma loja, é imprescindível que você contrate uma hospedagem com todo suporte e segurança. Adquirir certificado HTTPS, e métodos seguros de venda. afinal quem vai usar um site que não é seguro para fazer transações?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é adequado. Mas eu não diria que é errado... Só é mais complexo e trabalhoso.


Eu já fiz servidores com dados sensiveis dentro do servidor da nossa empresa, até hj n tive problemas e temos bem mais liberdade.


Vou tentar listar alguns pontos:

 

1. Você precisa montar uma estrutura de servidor usando qualquer distro Linux, porém precisar montar minimamente um bom Firewall.

2. Evite DMZ, abra apenas as portas necessarias.

3. Procure por HTTPS (SSL/TLS) de ponta a ponta.

4. Use um proxy para esconder o IP da sua rede durante a propagação do DNS, o CloudFlare faz isso gratuitamente. :D

5. Não armazene dados dos cartões de créditos... Faça isso apenas se você tiver garantia de segurança na estrutura do seu servidor.

6. Se for armazenar dados de cartão de crédito então evite armazenar o código de segurança e o nome no cartão de crédito de seus clientes.

7. Use alguma gateway de pagamento, dai ela fica responsável por realizar todos os processos de pagamentos e vai apenas te retornar se deu tudo certo ou não. Deixando de ser necessario armazenar dados sensiveis no seu banco de dados. (Existem várias na internet)

8. instalar SSL é um saco, e costuma dar problemas.

9. Ataque de negação de serviço. - Acho difícil isso acontecer, mas pode acontecer.

10. Não é ideial usar sua rede para outros serviços, por exemplo abrir uma porta para o Minecraft. haha

11. É ideal ter pelo menos duas maquinas dedicada para isso, o que pode causar dores de cabeça

12. Você vai ter que aprender a lidar com ngix e/ou apache

13. Você vai precisar ter a minima noção de Docker se quiser ter um uptime decente.

14. O IP da sua rede precisa ser válido e fixo(você também pode optar por ddns).

 

Vale a pena fazer isso tudo? Não... Definitivamente não, em geral os custos são maiores e a quantidade de problemas que isso pode causar pode ser inviavel para uma única pessoa lidar... São poucos os casos onde essa solução é viavel... Serviços da Amazon e Google são quase 0800 e tem excelente desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, estudos ou “for fun", eu acho que isso é bem válido.

 

Pois ao desenvolver esse tipo de prática, conseguimos aprender bastante coisa. Eu mesmo já fiz algumas vezes a título de curiosidade apenas.

 

Mas nunca indiquei isso profissionalmente a nenhum dos meus clientes, pois profissionalmente nós precisamos de coisas mais práticas, estáveis e menos invasivas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!