Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC vem dando muita tela azul, ai decidir fazer uns testes, troquei memoria, ssd, limpei ele todo, fiz os testes da memoria e na hora que fui fazer o teste no processador deu esse problema ai da foto. se alguém poder ajudar desde já agradeço !. 

 

MEU PC > RYZEN 3 3300x, 2x8gb 3000mhz XPG, GTX 1650 4gb, b550m gigabyte, Corsair VS 550w, m2 256gb XPG.

 

OCCT-Screenshot-20210616-065412.png

Postado

veja se todos os núcleos estão ativados.

 

É só clicar "windows" + "R" e digitar na caixa "msconfig".

 

depois, vá em "inicialização do sistema",  e depois em "opções avançadas".

 

Então, clique na opção "número de processadores", e veja se todos os núcleos estão ativados.

 

Se não, clique na maior quantidade de núcleos que estiver disponível, e clique em "OK".

 

Depois, clique em "aplicar", e em "OK".

 

Agora, reinicie o computador, e pronto.

 

O ryzen é um processador muito potente, então, se ele começar a esquentar muito depois disso, é só diminuir a quantidade de núcleos depois.

 

Ah, e eu vejo que ele está esquentando muito...

 

Se você conseguir resolver o problema, compre um cooler melhor depois.

Postado
55 minutos atrás, MS-DOS power shell disse:

O ryzen é um processador muito potente, então, se ele começar a esquentar muito depois disso, é só diminuir a quantidade de núcleos depois.

Oi??? Não... não há porque fazer isso, é burrice desativar núcleos.

 

Em todo caso, provavelmente o processador está instável. Comece atualizando a BIOS para a versão mais recente, talvez tenha algum bug nos algorítmos de boost que eles tenham corrigido. Se não resolver, desative e controle manualmente o clock e a tensão.

Postado

@Imakuni Bem, é que com mais núcleos sendo usados, vai forçar mais o processador, e assim, esquentar mais do que já tá esquentando, não é?

 

Espera, estou saindo do assunto... realmente faz sentido, talvez a configuração de clock esteja errada mesmo, quanto maior o clock, mais instável fica o processador. 

Acho que você deveria atualizar a BIOS mesmo, e se não der certo, controlar manualmente o clock e a tensão para deixar nos valores padrõesde fábrica especificados.

Postado

@Cleverton Salvatore olha, você sabe se a sua placa-mãe é compatível com esse processador? 

Ela precisa ter muitas fases de alimentação e aguentar o clock e a potência do processador. 

Por que se o clock do processador for alto demais e a placa-mãe for uma muito genérica, pode ser que ela não aguente e dê tela azul por não conseguir reconhecer direito o processador, isso é algo relativamente comum de aparecer depois de overclocks, mas como você falou, você não mexeu em nada e o clock está no valor padrão de fábrica, então, tenho quase certeza de que o problema é esse: instabilidade do sistema por causa da alta potência do processador, e a placa-mãe é uma genérica ruinzinha.

 

Mas se a sua placa-mãe for uma boa, talvez esse problema já tenha vindo junto com esse processador ou, se originou quando você instalou ele (talvez tenha entortado algum pino).

 

Temos agora dois cenários: instabilidade, ou pinos tortos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!