Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 550 congela ou dispara cooler!


Ir à solução Resolvido por Juan Lima,

Posts recomendados

Minha placa (rx 550 2gb) congela e as vezes o cooler da placa dispara e o PC não da vídeo, pensei que poderia ser a fonte por causa dela ser genérica e de baixa qualidade, comprei uma da cooler master mwe 450w mais o problema continua. Por favor alguém me da uma luz ae.

Minha Config
CPU - AMD A8-7600 (Cooler ''Cooler Master Hyper T20'')
GPU - ASRock RX 550 phantom gaming 2gb
PM - ASRock FM2A55M-HD+ R2.0
RAM - kingston HyperX Fury 1600MHz 2X4 (8GB)
FONTE - Cooler Master MWE 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Lima Seu XMP está ligado? Isso que você está descrevendo parece ser um travamento do sistema e pode ocorrer por várias razões. Tem que ver se o sistema está saudável, se tem algum componente danificado como HD e memória, ou mesmo placa de vídeo. Para testar HD pode usar o crystaldiskinfo, para RAM use o memtest86 (por 10 minutos) e para a GPU use o furmark por apenas 10 minutos observando atentamente a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu ja testei o Furmark na placa (1 hora de test) e o maximo que ela chegou foi 71 graus ,que ta ok porque na descriçao a temperatura maxima é 71 e outra coisa eu ja testei o PC sem a placa ,usando apenas o video integrado do meu a8 e funcionou normalmente. (Enquanto ao XMP eu nunca mexi nisso, na BIOS a unica coisa que mexi foi trocar o boot para poder instalar o windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Testei o do HD, tanto o HD quanto o ssd (92% )estão saudáveis ainda não testei a das memórias. Na questão da alimentação pode ser a placa-mãe? Porque neste sábado passado quando o PC congelou e depois eu tive que reniciar ,segurei o Power até desligar mais o PC ligava em seguida, desliguei na fonte e liguei e o PC ligou sozinho só depois que tirei o filtro de linha da tomada e esperei um tempo, consegui ligar ele novamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Lima Teste as memórias, resete sua BIOS como sugeri. Ele ligar sozinho é função da BIOS configurada errado (restore on AC/Power Loss). Pode sim ser a placa-mãe, mas só testando para ter certeza. Geralmente só dá para testar a placa-mãe se você tiver outra idêntica para testar ou outro PC onde pode testar seus componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods É não deu em nada, as memórias estão ok, só para relatar no domingo usei o PC durante 1 hora e alguns minutos sem nenhum problema é depôs desliguei normal, mais tarde eu liguei o PC e depois de uns 15 Segundos o PC perdeu vídeo, daí reiniciei e ele ligou só que aconteceu a mesma coisa 15 segundos depois perdeu vídeo mais o PC ainda fica ligado sabe? Depois desliguei e não deu mais vídeo só na segunda resolvi abri o PC e tirei as memórias e limpei e troquei de lugar e o PC simplesmente deu vídeo, o esquisito é que esse problema de o PC não da vídeo e precisar tirar as memórias e limpa e trocar de lugar já aconteceu várias vezes e até o PC ficava (6 GB de ram sendo que tem 8 não sei Mano kkk esse meu PC é louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não, uso cabo hdmi direto da placa direto para o monitor, antes usava um displayport que veio com meu monitor AOC ,pensei que poderia ser meu displayport mais o problema continuava com o hdmi. o monitor não pode ser porque ja testei com o video entregado do meu processador no hdmi e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods vou instalar ela no PC de trabalho do meu pai, o PC fica ligado praticamente o dia todo vou fazer isso ,deixar ela la por uns 3 dias e peguntar a ele se acontecer alguma coisa, mais se funcionar normalmente o que pode ser ?

Eu sei que sou meio chato, desperdisando o tempode vcs mais so queria mencionar quando usei a placa da apu onboarding nos jogos ficava esverdiado mesmo com os drives instalados e isso nunca aconteceu quando eu usava so a apu que foi uns 1 ano e meio. Me deculpem por ser chato assim, eu sofro de ansiedade e não para de pensar ate resolver os problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Lima Que eu saiba estar a x8 não interferiria no funcionamento da placa. Uma coisa que pode estar ocorrendo que teria esses dois sintomas seria a placa estar mal encaixada no slot, ou então algum de seus contatos (ou os do slot) estarem danificados. Recomendo que remova a placa, inspecione os contatos com uma lupa e observe se há alguma alteração. Você sempre pode limpar os contatos tanto da placa quando do slot utilizando isopropanol (com papel absorvente na placa e uma escovinha ou pincel no slot) e muita delicadeza, se concentrando apenas no slot/contatos sem raspar qualquer componente. Isopropanol pode ser usado em abundância e não danifica os componentes, mas deixe secar dois minutos antes de ligar o PC novamente.


Além disso, observe se a placa está realmente conectada no slot PCIe correto (no manual da placa-mãe fala qual é o correto. Observe também se há alguma folga no slot, se ele está bambo, mas faça isso com delicadeza. 

 

Por último confira se há alguma configuração pertinente na BIOS (na dúvida apenas use a opção de carregar padrões de fábrica otimizados), alterando o dispositivo de boot padrão se necessário após fazê-lo. Se não funcionar, recomendo reassentar o processador (retirar e reinstalar, limpando toda a pasta térmica com isopropanol e aplicando uma camada nova). 

 

Tudo que falei tem que ser feito com extrema delicadeza e manuseio correto.

Lembrando que se você tiver trocado a placa-mãe alguma vez, tem sempre que reinstalar o sistema operacional inteiro para não criar bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Já faz 2 semanas e meia que não congelou e não deu nenhum problema no PC. o que eu fiz foi o seguinte, tirei as memórias e a placa de vídeo e apliquei limpa contato no slots e deixei secar, depois tirei o pouco de poeira que estavam nos vrms, esperei o limpa contato secar de acordo a recomendação e deu certo já vou para 3° semana e não aconteceu mais nenhum problema, eu só tenho a agradecer a ajuda de todos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!