Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma rx550 4gb com cerca de 8 meses de uso, moro em área litorânea, e por causa disso sofro muito com a maresia. Pois bem desde sábado (19/06) que ao tentar ligar meu PC ele congelava na tela do bloqueio ou logo mais colocar a senha e abrir o desktop. Uma curiosidade, quando eu abria a tela de BIOS para ver se estava tudo certinho com as tensões ele nunca travava, podia passar 1h que não acontecia nada, mas ao carregar o windows já era certo que ia travar. Após muitas tentativas, chega uma hora que ele liga e funciona normalmente. Tanto que estou escrevendo esse post do PC. Pois bem acreditando que poderia ser falta de limpeza abri o gabinete hj e notei um capacitor da placa de vídeo com uma espécie de "espuma" branca por cima dele (acredito que o capacitor tenha estourado pouco antes de abrir o PC, pois a espuma ainda estava "fresca") e um segundo capacitor mais antigo também totalmente oxidado (esse segundo eu já sabia que estava oxidado, tanto que tentei acionar a garantia mas n aceitaram o RMA) . Então, minha dúvida é se é possível fazer o conserto dessa placa para resolver o problema ou só trocando por uma nova? E outra dúvida é em relação a essa oxidação, tem algum produto que posso passar nas peças do computador para evitar esse desgaste prematuro? 

- Segue anexo da foto dos componentes em questão da placa: (a primeira foto nao esta nada nítida, porém o objetivo foi só mostrar a espuma que estava por cima do capacitor)

- Anexo 3: refere-se ao capacitor oxidado mais antigo, que tentei mandar para garantia. Mesmo com ele nesse estado a placa funcionava normal, n apresentava defeito

WhatsApp Image 2021-06-21 at 11.46.48.jpeg

InkedWhatsApp Image 2021-06-21 at 11.46.28_LI.jpg

WhatsApp Image 2021-05-27 at 18.03.53.jpeg

Postado

@Sérgio_Fernandes É possível fazer a substituição se encontrar alguém versado em microeletrônica que tenha os equipamentos certos. O problema é que nem sempre isso vai resolver o problema. 

Recomendo que realoque seu PC para um ambiente mais fechado e com menos corrente de ar direta, bem como adquira um gabinete 100% filtrado para reduzir seu problema de maresia.

Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Sérgio_Fernandes É possível fazer a substituição se encontrar alguém versado em microeletrônica que tenha os equipamentos certos. O problema é que nem sempre isso vai resolver o problema. 

Recomendo que realoque seu PC para um ambiente mais fechado e com menos corrente de ar direta, bem como adquira um gabinete 100% filtrado para reduzir seu problema de maresia.

Boa noite, vou procurar alguma assistência que faça esses reparos aqui na cidade. Já quanto ao gabinete o problema do meu é que tem muitos ""furos"" para entrada de ir em cima e na frente, mas tenho utilizado uns saquinhos grandes de sílica dentro dele, isso ajuda?

Postado

@Sérgio_Fernandes Silica gel que você recebe em produtos já vem saturada com líquido e terão pouco ou nenhum efeito. Se quer preservar seu investimento minha indicação continua sendo a substituição do gabinete por um adequado e a realocação do micro para um ambiente com menor circulação de ar da praia. Em certos casos é até indicado que ele fique em um ambiente completamente fechado com filtragem de ar ou desumidificador. Como é um produto caro e com previsão de durabilidade de muitos anos se bem cuidado, sempre recomendo que seja bem cuidado para que o investimento não seja perdido. Cabe a você avaliar o que será melhor na sua situação, mas as dicas básicas são essas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!