Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, meu prédio é antigo e pelo menos o meu apartamento não tem um aterramento que funcione nas tomadas. A estática que corre pelo PC ocasiona um chiado no microfone, e descobri que no meu fone de ouvido que comprei, também. Os dois, quando usados juntos, por algum motivo melhora essa questão em determinados momentos, mas sempre volta.

Percebi que apenas encostando no PC ou no microfone com o <pé no chão ou não> já resolve imensamente o problema, então pensei se existiria alguma gambiarra que eu pudesse fazer que poderia ajudar no momento. Por conta dessa estática ir embora fácil assim, imaginei que uma pulseira ajudaria, mas que talvez fosse overkill (?).

Postado

Moro em casa antiga e ela tb não tem aterramento (até porque o cara da Light falou q 110v não precisa tanto de aterramento).

O PC da minha mãe ficava dando choquinhos, eu prendi um fio normal, até fino, do gabinete até um parafuso q já estava na parece e melhorou, parou de dar choquinho.

(fiz por minha conta e risco, mas até hj não deu problema no PC) 

Não entendo muito de correntes, não sou eletricista, mas você encostando o pé no chão (descalça), você serve de escape para a energia. (se o chão for de piso e não de madeira).

No seu PC você usa estabilizador / filtro de linha (decente) ou nada, direto na tomada)

Aqui no grupo tem caras q sacam bastante de energia, já tirei muitas dúvidas com eles.

Postado
19 minutos atrás, SergioP disse:

No seu PC você usa estabilizador / filtro de linha (decente) ou nada, direto na tomada)

Uso um filtro, se é decente agora eu n sei kkk, é da ForceLine tá escrito aqui

Postado
49 minutos atrás, Samvel11 disse:

Saudações, meu prédio é antigo e pelo menos o meu apartamento não tem um aterramento que funcione nas tomadas. A estática que corre pelo PC ocasiona um chiado no microfone, e descobri que no meu fone de ouvido que comprei, também. Os dois, quando usados juntos, por algum motivo melhora essa questão em determinados momentos, mas sempre volta.

Percebi que apenas encostando no PC ou no microfone com o <pé no chão ou não> já resolve imensamente o problema, então pensei se existiria alguma gambiarra que eu pudesse fazer que poderia ajudar no momento. Por conta dessa estática ir embora fácil assim, imaginei que uma pulseira ajudaria, mas que talvez fosse overkill (?).

Compra um pequeno quadrado de borracha não inflamável ou se nao houver aquelas tipo de tatame de artes marciais pra colocar em baixo do gabinete

Em relação ao cabo de audio pode usar isso aqui dando umas 2 ou 3 voltas

https://www.potenzia.com.br/núcleo-ferrite-supressor-de-ruidos-emi-rfi-tipo-clamp-5mm

Bom filtro de linha para casa sem aterramento deverá ter só capacitor entre fase e neutro, tipo da PW que tem na Kabum por 23 reais ou Margirius

O correto no entando é falar com sindico para fazer instalação nova caso ela seja antiga com bitola menor de 10mm. Assim no mínimo você poderá fazer um TNC-S se o síndico tiver juiízo ele irá contratar um engenheiro eletricista para aterrar o neutro na entrada do edificio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!