Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oiê sou raizen, estou aqui porque estou passando por um problema com meu provedor de internet, tipo o roteador e meu, mais a rede e dele, ai tipo queria sabe se ele tem o direito de não me dar acesso ao meu próprio roteador, pois isso me parece meio injusto, sei quê muitos gostam de ter o acesso e fazer bagunças na rede ou aumentar o uso dela, mais eu não, eu só quero mesmo fazer minhas trocas de senha, ver quem tá conectado na minha rede, etc....

Então gostaria de sabe disso, e valeu por quem me  ajuda, acabei de entrar aqui e vi um tópico parecido com ele quê estou fazendo, mais a situação lá era mais diferente, pois o cara não tinha um roteador próprio e sim o roteador de seu provedor.....

Postado

se você COMPROU seu roteador provedor nenhum pode negar te dar a senha, mas você ja tentou as senhas padrões?

Postado

@RaizenBR Se o roteador for totalmente seu, comprado com seu dinheiro então você tem todo o direito de ter acesso a senha.

Alguns provedores deixam a senha de configurações até escritas em um adesivo que vem colocado no modem/roteador, isso é caso da NET/Claro.

E também ocorre que, mesmo tendo assinado um contrato com uma provedora, o modem/roteador não é da pessoa que tem o contrato, ele é só emprestado para a pessoa, então nem sempre o provedor tem de passar senha, isso evita que os usuários façam bagunça nas configurações, isso é coisa de empresa, cada um com suas regras.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

ele é só emprestado para a pessoa, então nem sempre o provedor tem de passar senha,

eles chamam isso de comodato, as vezes ainda cobram um aluguel do equipamento por algum tempinho (chama de taxa de instalação), e sim, é da operadora o equipamento se constar isso no contrato assinado.

agora se o modem é seu, e tiver nota fiscal dele eles não podem lhe barrar o acesso ao equipamento...

pra trocar senha e ver quem ta online algumas operadores disponibilizam um atendimento que lhe pertime estes serviços.

eu tenho Unifique em casa e eles tem um chat no zap que posso usar pra trocar senha, pedir quem ta conectado, pedir pra bloquear algum aparelho conectado, abertura de portas e tudo mais, o atendimento em geral leva uns 5 minutos...

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, RaizenBR disse:

Oiê sou raizen, estou aqui porque estou passando por um problema com meu provedor de internet, tipo o roteador e meu, mais a rede e dele, ai tipo queria sabe se ele tem o direito de não me dar acesso ao meu próprio roteador, pois isso me parece meio injusto, sei quê muitos gostam de ter o acesso e fazer bagunças na rede ou aumentar o uso dela, mais eu não, eu só quero mesmo fazer minhas trocas de senha, ver quem tá conectado na minha rede, etc....

Então gostaria de sabe disso, e valeu por quem me  ajuda, acabei de entrar aqui e vi um tópico parecido com ele quê estou fazendo, mais a situação lá era mais diferente, pois o cara não tinha um roteador próprio e sim o roteador de seu provedor.....

Se você comprou o roteador, o provedor nem sabe a senha dele, até porque nem vai saber qual é o seu roteador. Ele deve vir com a senha padrão (só olhar atrás) e aí você tem acesso, inclusive aconselho a trocar essa senha.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

se você COMPROU seu roteador provedor nenhum pode negar te dar a senha, mas você ja tentou as senhas padrões?

@Lucas Emanuel Valério @Lucas Emanuel Valério sim mano eu já tentei, mais não são mais essas pois ele trocou.

@Elder Nauvirth eu entendo, por isso e bom ver a o contrato na hora de assinar.

@Bat80 sim eu também pensei nisso, 

más infelizmente quando ele venha fazer a instalação, eu não estava em minha casa, só minha colega quê mora comigo, então ela e meii leiga pra essas coisas, ai o cara simplesmente aproveita da situação de quê ela não entendi de nada, e só pediu a senha quê ele queria deixar e o nome da rede,  porque se eu estivesse no local no momento, eu claramente teria falado pra ele, me deixa a o nome e senha de usuário, ou seja administrativo do roteador, não simplesmente me passar a senha do wi-fi e só.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...