Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso carregar meu teclado na tomada ao invés da porta USB do computador?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Eu tenho um teclado Razer pro type, ele e sem fio toda vez que eu tenho que colocar ele para carregar eu utilizo a entrado usb do PC mas gostaria de saber se eu posso conectar ele em uma tomada para carregar mais rápido.
 Link do teclado https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=119231&gclid=CjwKCAjwoNuGBhA8EiwAFxomA8hOQw7vQRKSfgsMkKsPgzMBFA5iTJQoe95WWoNsATIOHKR-ovPoQRoClRAQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 minutos atrás, eletroz4rd disse:

Eu tenho um teclado Razer pro type, ele e sem fio toda vez que eu tenho que colocar ele para carregar eu utilizo a entrado usb do PC mas gostaria de saber se eu posso conectar ele em uma tomada para carregar mais rápido.
 Link do teclado https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=119231&gclid=CjwKCAjwoNuGBhA8EiwAFxomA8hOQw7vQRKSfgsMkKsPgzMBFA5iTJQoe95WWoNsATIOHKR-ovPoQRoClRAQAvD_BwE

 

Desde que o teclado tenha vindo com adaptador para tomada sim, caso contrário não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletroz4rd entra em contato com o suporte pra confirmar a potencia maxima de carga do teclado, se ele carrega na porta usb você pode carregar em um carregador de 500 miliamperes sem problema porque essa é a corrente da porta usb, talvez ele permita carregador de maior corrente, mas ai é o suporte que vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eletroz4rd, boa tarde!

Contanto que respeite as especificações na etiqueta do teclado e tenha corrente igual ou superior ao que está escrito, geralmente 500mA, não haverá problema algum em carregar teu teclado em um carregador de celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Desde que o teclado tenha vindo com adaptador para tomada sim, caso contrário não.

Não necessariamente, o fato do teclado não ter vindo com adaptador para tomada, não significa que não possa ser carregado com um.
O protocolo USB prevê 5V e 500mA em uma porta 2.0, se o adaptador USB fornecer a mesma tensão, e corrente igual ou maior que 500mA como o @Mikhail Kosevich Volkov falou, não há problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 às 20:31, Ferox Lupinabilis disse:

Não necessariamente, o fato do teclado não ter vindo com adaptador para tomada, não significa que não possa ser carregado com um.
O protocolo USB prevê 5V e 500mA em uma porta 2.0, se o adaptador USB fornecer a mesma tensão, e corrente igual ou maior que 500mA como o @Mikhail Kosevich Volkov falou, não há problema.

 

Tenho plena ciencia desse fato, a recomendação foi feita para a segurança do usuário visto que se ligar em uma fonte com tensão/corrente maior vai queimar o teclado, e caso ambas sejam a mesma o tempo de carregamento também será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NIGHT FALL, se a tensão for maior sim, mas se a corrente que a fonte pode suprir for maior que o necessário, não terá problemas e não irá queimar o circuito, não tem como a fonte injetar corrente acima que o circuito exige, afinal quem define esta é o próprio circuito de carregamento do teclado.
Se o teclado tiver um circuito de carregamento bem projetado, carregará mais rápido em uma fonte que pode suprir acima de 0.5 amperes que em uma porta USB 2.0 pois o circuito irá identificar que a fonte pode fornecer mais corrente. Caso contrário, irá carregar da mesma forma que em uma porta USB, pois apenas puxará 0.5 amperes. Um exemplo disto são os celulares que precedem Quick Charge 2.0 que possuem um sistema de carregamento similar senão idêntico por usarem também baterias de íons de lítio, podem carregar tanto em uma porta USB 2.0 a 0.5A ou em uma fonte dedicada de 2A, alguns podem se beneficiar de fontes acima de 2A.
O que não pode é colocar em uma fonte que é incapaz de suprir o mínimo necessário, isto sim danifica o circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!