Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite???

Galera gostaria de esclarecer uma duvida sobre formatação com Windows 10

tenho uma maquina "parada" com Windows 7, Positivo Union PCTV C1260 500Gb de HD, intel Celeron 1.58GHRz ,4Gb de ram, em fim.

Caso instalo um SSD nesse cara, teria como fazer a instalação do Windows 10 nele??

Pelo que vi sobre esse PC ele só aceita Windows 7 e 8.1, sera  que não tem drivers que suporta Windows 10 nele, pois no site do fabricante as BIOS que tem la são todas mesmo nome.

Talvez atualizando a BIOS conseguiria formatar esse modelo ou não alguém tem um modelo desse com Windows 10 instalado para me ajudar???

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Binhaolinux10 Boa noite!
Não recomendo usar Windows 10 nessa máquina, pois o desempenho seria péssimo, mesmo que consiga os drivers.
Tu podes manter o Windows 7, mas por ser um sistema operacional já ultrapassado, em pouco tempo muitos programas pararão de funcionar nele. Então a melhor solução seria usar Linux, existem distribuições boas para computadores fracos. Recomendo Linux Mint XFCE ou Xubuntu, que são leves e boas para iniciantes.

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, Binhaolinux10 disse:

Olá boa noite???

Galera gostaria de esclarecer uma duvida sobre formatação com Windows 10

tenho uma maquina "parada" com Windows 7, Positivo Union PCTV C1260 500Gb de HD, intel Celeron 1.58GHRz ,4Gb de ram, em fim.

Caso instalo um SSD nesse cara, teria como fazer a instalação do Windows 10 nele??

Pelo que vi sobre esse PC ele só aceita Windows 7 e 8.1, sera  que não tem drivers que suporta Windows 10 nele, pois no site do fabricante as BIOS que tem la são todas mesmo nome.

Talvez atualizando a BIOS conseguiria formatar esse modelo ou não alguém tem um modelo desse com Windows 10 instalado para me ajudar???

Processador bem fraco pra rodar Windows 10, eu no seu lugar ficaria quietinho no 7.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Binhaolinux10, talvez hajam drivers no website do fabricante.

Mas eu concordo com o @Ferox Lupinabilis.
Caso não consigas testar o Windows 10 sem perder a instação do Windows 7, recomendo que mantenhas o que já tem, ou então migres para alguma distribuição do Linux. Em meu notebook que é extremamente fraco, com AMD C70, utilizo Linux Mint XFCE, e funciona muito bem para as tarefas da faculdade.

• Curtir 2
Postado

@Binhaolinux10 como o seu windows é original você pode instalar o home e ativar com o serial do 7, como você vai colocar SSD é possível que fique usável, não custa tentar.

Provavelmente o windows 10 vai instalar os drivers sozinho.

• 3 anos depois...
Postado

senha do arquivo do link :  kanaldokadu

2 horas atrás, dinei.36 disse:

Olá amigo, encontrei depois de muito procurar uma pasta com os drives para windows 10,dá uma olhada , eu estou testando aqui, pois tenho este mesmo equipamento e no site da positivo só existe disponível drives para win 8.

Segue o link de dowload:

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1JhIKwPVRLJ5wSLlNVe9Q8FeIBwoiyvUR&export=download&authuser=0

senha: kanaldokadu

• Membro VIP
Postado
Em 10/03/2025 às 08:45, dinei.36 disse:

Olá amigo, encontrei depois de muito procurar uma pasta com os drives para windows 10,dá uma olhada , eu estou testando aqui, pois tenho este mesmo equipamento e no site da positivo só existe disponível drives para win 8.

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Conseguiu fazer a instalação de Windows 10 na sua máquina?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...