Ir ao conteúdo

A placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 possui um módulo TPM 2.0?

Ir à solução Resolvido por Henry Slis,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Espero e desejo que estejam bem com vocês!

Tenho uma placa-mãe Asrock a320m-hdv r4.0 e ainda não consegui descobrir se ela tem o "TPM 2.0". Pergunto porque já quero me preparar para o windows 11.

• Solução
Postado

Ola Colega

Esta placa possui só o slot para colocar o módulo de tpm, mas vem sem, mas não desanime, as CPUS AMD costumam ter o TPM no processador

Eu consegui ativar na BIOS

Em Advanced vá em CPU Configuration e em APM fTPM switch

Aí é só colocar Eneabled

A minha placa é a a320 asrock e deu certo

O meu processador é o Athlon 3000G

Abaixo coloquei a tela da BIOS e também o resultado no windows. Para saber o resultado digite win+R e escreva tpm.msc

Espero poder ter ajudado

image.png.774ccbf0b2054f9b594790c6b4ac2387.png

image.png.291374db8bb3490d5d27f3c0f98e04f0.png

• Obrigado 1
Postado
30 minutos atrás, Henry Slis disse:

Ola Colega

Esta placa possui só o slot para colocar o módulo de tpm, mas vem sem, mas não desanime, as CPUS AMD costumam ter o TPM no processador

Eu consegui ativar na BIOS

Em Advanced vá em CPU Configuration e em APM fTPM switch

Aí é só colocar Eneabled

A minha placa é a a320 asrock e deu certo

O meu processador é o Athlon 3000G

Abaixo coloquei a tela da BIOS e também o resultado no windows. Para saber o resultado digite win+R e escreva tpm.msc

Espero poder ter ajudado

image.png.774ccbf0b2054f9b594790c6b4ac2387.png

image.png.291374db8bb3490d5d27f3c0f98e04f0.png

Valeu meu querido. Vou tentar aqui. Mas me parece que meu processador, que é um Ryzen 5 1600AF não rodará o windows 11. Pelo menos ele não aparece na lista de processadores suportados. :-(

• mês depois...
Postado
Em 27/06/2021 às 12:07, llessan disse:

meu processador, que é um Ryzen 5 1600AF

tenho a mesma combinação sua, essa placa-mãe e esse processador, então pelo jeito vou ficar parado no Windows 10 mesmo.

ninguém tem uma solução?

• mês depois...
Postado
Em 27/06/2021 às 12:07, llessan disse:

Valeu meu querido. Vou tentar aqui. Mas me parece que meu processador, que é um Ryzen 5 1600AF não rodará o windows 11. Pelo menos ele não aparece na lista de processadores suportados. :-(

Tenho o mesmo CPU e dei uma pesquisada, é muito provável que funcione, o Ryzen 5 1600AF é um Ryzen 5 2600 renomeado, tanto que o codinome do 1600AF não é mais Summit Ridge, mudando pra Pinacle Ridge o mesmo do 2600.

• Curtir 1
Postado

o TPM 2.0 é algo que veio integrado na maioria dos processadores a partir de 2017, data de lançamento dos Ryzen, então acredito que será suportado, além de ter desempenho suficiente para rodar o Windows 11, já que é um processador mais forte que o 3200G, processador já suportado pelo Windows 11, que é um 2200G renomeado.

• Moderador
Postado

@llessan @Rodrigo Cabral @FeRock @Pepse A questão não é desempenho ou "ser versão renomeada de outro processador". O Windows 11 requer um processador listado como compatível nessa (AMD), nessa (Intel) ou nessa lista (Qualcomm). O Ryzen 5 1600AF não consta como compatível. A Microsoft já tentou adicionar mais processadores na lista, mas apenas pouquíssimos processadores específicos da Intel conseguiram entrar. Segundo a empresa, o Windows 11 pode apresentar problemas de instabilidade muito maiores em processadores que não são oficialmente suportados.

Apesar de que a Microsoft permitirá uma instalação limpa do sistema em processadores não compatíveis, estes não receberão atualizações após a instalação. Além de instável, o sistema deixará de ser suportado logo no primeiro dia. Concluindo: se o seu processador não é compatível, vocês devem continuar usando o Windows 10, que terá suporte até 2025.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...