Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, recentemente venho percebendo que meu PC não está com a performance desejável em alguns jogos, por isso trago algumas perguntas pra vocês.

O Valheim é menos otimizado e é normal dar umas travadas de vez em quando? Vocês tem um perfil bom pra eu fazer overclock na minha placa de vídeo? Não sei fazer isso e tenho medo de fazer por conta própria.

Meu LOL está numa média de 110FPS, ainda não monitorei o Valheim mas não sei se seria um bom parâmetro, já que o jogo não tem uma versão estável e tal.

Quero mexer nela pra pegar um pouco mais de FPS, tentar chegar nos 144 no LOL mas não estou conseguindo, se vocês conseguirem me ajudar.

Aqui mesmo achei uma pessoa que fez o overclock na Vega 56 dele e talvez eu use as configurações dele na minha, porém preferi esperar um pouco e vir perguntar aqui para vocês.

Minha config está anexada ao perfil, porém tenho uma Gigabyte Vega 56.

Postado

@KenzoBR Qual a resolução utilizada? A vega 56 é uma placa potente, consegue alcançar frames muito mais altos que 110 no LOL, e não é normal a sua configuração travar no Valhein. 

-Visto isso, um overclock dificilmente aumentará tanto assim. 

-Cada configuração é diferente, um overclock para minha placa por exemplo, talvez não daria certo na sua. 

-Não é recomendável pessoas inexperientes alterar os clock's da placa, visto que além de perder a garantia, pode facilmente danificar seu hardware. 

Minha sugestão: Desinstale os drivers utilizando o DDU e reinstale-os.

-A placa está limpa? Há poeira nos Fans?

-Utilizando o MSI Afterburner dentro dos jogos, poste uma print no tópico, contendo as seguintes informações: USO de CPU, USO DE GPU, USO DE RAM,  TEMPERATURA DE CPU E GPU.

Postado

@Otávio Furoni estou usando no 1080p, 1920x1080

Irei abandonar a ideia de fazer overclock, mas então o que será que faz meu PC ficar em uma média de 110 no LOL? eu realmente não sei o que fazer.

Os drivers eu instalei recentemente, será que é isso mesmo?

Vou instalar o MSI Afterburner assim que possível e te menciono com um print

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni esqueci de responder, fiquei muito frustrado depois que eu não consegui monitorar o uso da GPU/CPU como você me pediu.

Existe outra maneira de eu conseguir enviar esses usos sem ser pelo Afterburner?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!