Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! 

Montei meu primeiro computador essa semana e está o paraíso na terra. Não tive problemas ou dificuldades na montagem e tudo funcionou de primeira. Mas, assim como muitos aqui, tenho muito cuidado ao usá-lo diariamente por medo de acabar estragando algum hardware.

Gostaria de saber quais as causas que geralmente levam um Hardware a parar de funcionar. Minha preocupação maior é com a GPU, já que é uma mera gtx750 ti de 2gb que comprei da China que, apesar de estar funcionando perfeitamente e ser nova, tenho medo de estragar.

Utilizar 99~100% de performance da GPU em jogos por longos períodos (~10h/dia) pode causar problemas? É natural o uso ao máximo da GPU? 

Além da GPU, quais outros hardwares vocês indicam dar uma atenção super extra e quais cuidados devo tomar?

Postado
11 minutos atrás, Luís M Martins disse:

Boa tarde, pessoal! 

Montei meu primeiro computador essa semana e está o paraíso na terra. Não tive problemas ou dificuldades na montagem e tudo funcionou de primeira. Mas, assim como muitos aqui, tenho muito cuidado ao usá-lo diariamente por medo de acabar estragando algum hardware.

Desde que não bata no gabinete, apenas a utilização dificilmente vai causar algum dano.

12 minutos atrás, Luís M Martins disse:

Gostaria de saber quais as causas que geralmente levam um Hardware a parar de funcionar.

Falta de manutenção, altas temperaturas, excesso de umidade (Que causa oxidação) ou fontes de má qualidade.

13 minutos atrás, Luís M Martins disse:

Utilizar 99~100% de performance da GPU em jogos por longos períodos (~10h/dia) pode causar problemas? É natural o uso ao máximo da GPU? 

Ela é projetada pra isso, se está sendo utilizada é sinal que esta trabalhando no máximo potencial, e é isso que se espera de qualquer componente. O que pode causar problema não é o uso, mas sim excesso de temperatura, desde que tenha um gabinete bem refrigerado nenhum problema deve ocorrer por "excesso de uso".

14 minutos atrás, Luís M Martins disse:

Além da GPU, quais outros hardwares vocês indicam dar uma atenção super extra e quais cuidados devo tomar?

Todos.

Não existe um componente dentro do PC que não exija cuidados, todos tem importância vital no funcionamento, se um para, os demais também não vão operar como deveriam (Ou todo o PC vai parar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!