Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Notebook Acer Aspire E1-571-6644


Italo778

Posts recomendados

Olá!

Adquiri recentemente esse notebook, ele possui um processador i3-2328M, gostaria de saber qual o melhor processador disponível para fazer upgrade nele.

Ele tem 4gb de RAM, e eu tenho outro pente de 4gb de RAM aqui de outro notebook, gostaria de saber se, caso eu coloque nele, irá funcionar 100%. Irei anexar a foto da memória RAM abaixo

IMG_20210628_201921675.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo778 Boa noite! O chipset do seu notebook pelo que vi, é HM77. Então essa é a lista de processadores compatíveis com ele:
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/64339/mobile-intel-hm77-express-chipset.html#tab-blade-1-1

 

Quanto à memória, sabe me dizer se as duas tem a mesma freqüência? Verifique se é PC3 ou PC3L.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo778 Na etiqueta colada na própria memória já diz a freqüência, e se ela é PC3 ou PC3L. Essa da foto que enviaste por exemplo, é PC3.

10 minutos atrás, Italo778 disse:

Daria algum problema caso a memória não fosse compatível?

Pode dar problema se ligar um pente de memória PC3L numa placa-mãe que é PC3, podendo causar a queima da memória. No caso de fazer o contrário (ligar memória PC3 em placa-mãe PC3L), algumas vezes pode só exibir uma mensagem de erro na hora de inicializar. Isso acontece porque PC3 trabalha com 1,5V, e PC3L trabalha com 1,35V.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo778 O ideal é que ambas sejam da mesma freqüência. Se colocar memórias de freqüências diferentes, o que pode acontecer é não funcionar, ou funcionar com desempenho reduzido.

No CPU-Z o que mostra é a freqüência do DRAM, e não da memória propriamente dita. O mínimo para DDR3 é 800MHz, então não pode ser um valor menor que este.
Para identificar a freqüência da sua memória, deve olhar na etiqueta dela, ou na BIOS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!