Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte 500W generica, que possui apenas um cabo de 6 pinos para a conexão PCI, eu vi na internet que os cabos sao similares, o cabo de 6 pinos até encaixa na entrada do de 8, mas minha duvida é: eu posso usar minha placa de video apenas conectando os 6 pinos? se não, vi uma gambiarra que o cara liga os 6 pinos e faz um jumper com um fio, ligando as duas livres, que fica, depois que conecta o cabo de 6 pinos.

Postado
25 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

Tenho uma fonte 500W generica, que possui apenas um cabo de 6 pinos para a conexão PCI, eu vi na internet que os cabos sao similares, o cabo de 6 pinos até encaixa na entrada do de 8, mas minha duvida é: eu posso usar minha placa de video apenas conectando os 6 pinos? se não, vi uma gambiarra que o cara liga os 6 pinos e faz um jumper com um fio, ligando as duas livres, que fica, depois que conecta o cabo de 6 pinos.

Se a fonte tem apenas 1 conector de 6 pinos é justamente porque ela não tem potência pra entregar mais energia, você colocar um adaptador vai forçar a fonte a fazer algo para o qual ela não foi projetada, é o mesmo que amarrar uma carroça em uma Ferrari e esperar que a carroça ande a 300km/hora, é a receita para o desastre.

• Curtir 1
Postado

eu sei que é arriscado e tal, mas preciso fazer uma parada no meu computador urgente, tenho que copiar uns arquivos, meu cpu não tem video integrado, e não tenho outra placa de video, comprei uma de 550w da cooler master pela kabum, mas vai demorar 12 dias pra chegar ainda, era só temporario mesmo, não serve?

Postado
11 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

eu sei que é arriscado e tal, mas preciso fazer uma parada no meu computador urgente, tenho que copiar uns arquivos, meu cpu não tem video integrado, e não tenho outra placa de video, comprei uma de 550w da cooler master pela kabum, mas vai demorar 12 dias pra chegar ainda, era só temporario mesmo, não serve?

Leve seu hd a casa de um amigo e copie os arquivos, é muito mais seguro que ligar sua placa nessa fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...