Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava utilizando meu PC normalmente ontem, ao tentar ligar hoje a tela do monitor ficava apenas piscando, os leds giravam normalmente, acendia as luzes do teclado/mouse etc., mas não dava vídeo. A princípio pensei que poderia ser um problema com memória, já que tenho 2 pentes; limpei as entradas com álcool 99% e conectei novamente, testei cada um dos pentes e nada mudou o resultado. Quando tentei ligar o monitor diretamente no vga da placa-mãe, para minha surpresa, funcionou normalmente. Tentei ver se era config da BIOS ou cabo HDMI e também não era. Limpei a GPU e a entrada PCI-e com o álcool e continuou na mesma. Qual problema vocês acham que pode ser?

Config:
Rx470
i5 4690k
fonte gamemax 650w 80 plus bronze
16gb 
500gb win10

Postado

@aleexbarbosa Nunca recomendo o reset pela bateria por que a maioria das pessoas não tem sucesso na primeira tentativa. Ou faça o load optimal defaults, que é o certo para qualquer máquina que consegue iniciar, ou pelo jumper CLR_CMOS que é o correto para as que não conseguem iniciar. Retire uma memória e teste só com a outra e vice versa, revezando também os slots e resetando a BIOS antes. 

Não deixe nenhum cabo conectado na GPU onboard quando for testar e lembre de certificar-se de que o monitor está com a entrada correta selecionada. Sempre teste outro cabo por via de dúvida, pois tem cabos que são mais gordinho e não entram completamente na GPU por causa das abas de aço do gabinete. 

Sua GPU é nova? Estava funcionando normalmente?

Postado

@WOZ Dods Já fiz os testes de memória, quanto ao PC ele está funcionando, amigo. A questão é que não tá dando vídeo pelo monitor quando conecto na entrada offboard, tanto é que estou utilizando agora, mas só dá imagem quando conectado a entrada onboard, já tentei, inclusive, selecionar para mandar o vídeo para a GPU na BIOS e nada. Irei tentar o load optimal defaults

Postado

@aleexbarbosa Observe se o cabo não está mal conectado como mencionei, já vi acontecer muito. Observe também se conectou corretamente os cabos de energia da GPU se ela tiver entrada para isso. Fora isso, só testando em outro PC então.

Veja esse post que fiz agora:

Postado

@WOZ Dods Infelizmente, não. 😐 já testei até mais de um cabo da fonte para ver se não era isso, tentei encaixar novamente etc., o estranho é o PC estar funcionando normalmente com a gpu conectada, mas sem dar vídeo, inclusive acendendo o led de power dela. 

Postado

@aleexbarbosa Sério que não é nada estranho, é apenas um sintoma de algo que foi feito errado ou de defeito. Se a GPU for nova, dê um jeito de testar em outro PC logo para acionar a garantia. Se for velha, teste também, mas baixe suas expectativas.

Um cliente meu recentemente comprou um cabo HDMI caro, o mais caro que achou, para o PC que ganhou do filho (eu que montei). Não dava imagem e ele ficou irado, pois pensou que tinha quebrado o PC no transporte. Na visita técnica eu fiz algumas observações externas e antes mesmo de tentar ligar o PC eu vi o cabo, conector gordo que não entrava inteiro por que o gabinete tem aletas de metal no caminho. Peguei um estilete, debastei o cabo CARO dele, pluguei, ligou. Cobrei só minha visita técnica.

Todas as dicas que te dei eu me baseei na própria experiência para citar. Já vi casos de todo tipo e 99% é uma coisa boba que a pessoa não viu, não entendeu.

Obs.: Na dúvida, desmonte e remonte tudo. Lembre-se de usar o slot PCI-e que o manual da placa-mãe te instrui a usar para seu modelo de processador.

Postado
51 minutos atrás, aleexbarbosa disse:

A questão é que não tá dando vídeo pelo monitor quando conecto na entrada offboard, tanto é que estou utilizando agora, mas só dá imagem quando conectado a entrada onboard

Nessa situação acima, ela aparece no Gerenciador de Dispositivos?? Se sua placa-mãe tiver mais de um slot PCI-EX, diria pra testar em ambos..

Postado
2 horas atrás, aleexbarbosa disse:

mas ela acende o led de power ainda..

O circuito que alimenta o LED, tá funcionando então.. 

Entenda que, essa placa é alimentada por duas vias: o conector PCI-EX que vem da fonte e pelo próprio slot.. Essas duas alimentações vão pra partes distintas dentro dela: VRM da GPU, VRM das memórias, alimentação do PLL da placa, etc.. O que deve estar acontecendo aí é que uma dessas entradas pode ter sido interrompida, pois teve um curto em algo.. Geralmente, há fusíveis nas entradas de energia.. Se algo dá pau na placa, eles abrem pra evitar dano no resto do PC.. Ou alguma parte de um desses subsistemas, parou de funcionar e a placa não funciona..

De toda forma, tudo indica que há um problema na placa e tu deveria mandar pra uma assistência.. Pode ser coisa simples mas, importante mesmo é parar de cutucar ela..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...