Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC gamer entre R$ 7.000 e R$ 8.000


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Depois de muitos anos decidi montar um novo PC para jogar então peguei algumas dicas por aí e cheguei nas peças que deixarei abaixo.

Gostaria de pedir conselhos a respeito das escolhas, se tudo está ok ou até dicas de possíveis alterações.

 

 

  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6-Cores 12-Threads C/Cooler AM4 S/ Video
  • Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

  • Kit Dual Channel 16GB (2x8GB) Memória DDR4 Geil Evo Potenza 3000MHz, Black

  • Placa de Vídeo Colorful GeForce GTX 1660 Super NB 6G-V, 6GB GDDR6, 192Bit

  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

  • SSD WD Green 480GB, Sata III, Leitura 545MBs e Gravação 430MBs

  • Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

  • Gabinete Gamer SilverStone Fara R1 Pro, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 4 Fans, SST-FAR1B-PRO

 

Montei essa configuração toda no site da Terabyte e o valor ficou em R$ 7.571,19. 

Algo que me preocupa é o fato deles não mandarem o PC montado e me sinto um pouco inseguro em fazer sozinho e estragar algo.

 

Enfim, me digam o que acham, por favor.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gigiozor Trocaria a placa de vídeo por uma RTX 2060 na faixa dos R$: 3800 e o HD por um WD ou Toshiba na faixa dos R$: 300

Se essa mudança extrapolar o valor, economizaria no SSD e pegaria uma de 240gb para o sistema e alguns jogos.

 

Sobre o gabinete, este que você escolheu não tem mais em estoque e ainda assim eu prefiro este abaixo, me pareceu melhor construido com boas aberturas frontal (laterais), mais alto, psu cover, bom espaço interno e bom design.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16292/gabinete-gamer-silverstone-fara-b1-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-1-fan-sst-fab1b-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua motherboard tem um slot M.2. Acho que seria bacana aproveitar o potencial dessa tecnologia e substituir esse seu SSD SATA por um SSD NVMe M.2, que tem uma velocidade maior de gravação e leitura. Não é um salto tão grande quanto o salto do HDD pro SSD, mas pode te dar um fôlego a mais pra rodar algumas coisas e principalmente pra rodar o Windows.

 

Algumas marcas boas e duráveis de SSD que me recomendaram há alguns meses são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Acabei de comprar um Adata Swordfish de 240GB na Kabum por 319 reais e achei que está por um ótimo custo-benefício.

 

O restante do seu setup está bem bacana, incluindo o gabinete que é bem ventilado e tem instalação inferior da fonte. Só não esqueça de comprar também as ventoinhas (incluindo controladoras, hubs e outros) e a pasta térmica pra instalar no gabinete, já que fará a montagem dele por conta própria. É bem comum esquecer desses itens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!