Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente,

Estou com um problema relacionado a conexão que vem me incomodado muito, eu não consigo abrir alguns sites específicos e links (as vezes consigo abrir os links se eu procurar o mesmo site do link no google e ir manualmente) e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso.

Esses problemas apareceram faz pouco tempo e pensei inicialmente que se tratava de algum tipo vírus então decidi formatar o PC agora a tarde, só que os problemas continuaram, irei detalhar as coisas que estão rolando:

- Como já mencionei tem o lance dos sites (aparece aquela mensagem de time out, pra verificar a conexão com a internet e alguma coisa com proxy)

- Ao instalar o Kaspersky ele informa que "não foi possível definir a conexão com o servidor" e fornece um link de ajuda, porém não consigo abrir o link (http://support.kaspersky.com/13771?cid=KIS_21.3&utm_source=interceptor&utm_medium=product&utm_campaign=KIS_21.3)

- Não consigo fazer teste de velocidade da rede, no speed test ookla ele fica procurando rota e no da copel aparece o seguinte erro: 

ERRO DE TESTE DE LATÊNCIA

Não foi possível ligar ao servidor de teste. Uma firewall pode estar a bloquear a ligação ou o servidor pode estar a ter problemas. Por favor tente novamente mais tarde.

- Discord dando erro de "Sem rota", tanto no computador quanto no celular (via wifi).

Vou deixar aqui algumas coisas que já tentei fazer e não adiantaram (além de reiniciar o modem kk):

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-firewall-bloqueando-todas-as/b09810eb-eb9b-4582-a668-e340538a2130#:~:text=Pressione as teclas Windows %2B X,netsh int 6to4 reset all

- Configurei o DNS manualmente

- Mudei o nome do host da System32 pra "host.OLD"

- Usei o /flushdns /release /renew no cmd

Uso o modem "F@ST3895" oferecido pela provedora NET/CLARO.

Tentei detalhar ao máximo sem ser muito extenso, foi mal pelo tamanho disso e se não fui muito coerente, sou bem leigo nesses assuntos.

Captura de Tela (3).png

Postado

@lauriAcesse os mesmos sites com o celular e veja se o problema persiste ou experimente usar outra rede ( como o enzoaynom ) citou. Você pode até rotear pelo celular para poder testar.
Assim, você consegue tirar a prova se o problema está no computador ou na rede.
Se o problema for na rede, tente desligar o modem por uns 60 segundos para ele perder o IP na rede e receber um novo ip quando religado. Aí faça o teste novamente.
Os testes que citou ( ookla, etc... ) podem dar erro se o ping e ou jitter estiverem muito altos, pois aí não conseguem completar um recebimento e entrega de pacote por completo ou dentro do tempo limite de teste.

• Curtir 1
Postado
agora, Ferox Lupinabilis disse:

@lauri Boa noite!
Esse problema acontece apenas em seu computador? Ou outros computadores/dispositivos apresentam o mesmo problema?

Não, acabei de testar em uns 3 dispositivos aqui em casa e ambos não deram certo, um dos sites que não abre de jeito nenhum é o do http://cronometronline.com.br/,

testes de internet também não funcionaram.

agora, LiveTV disse:

@lauriAcesse os mesmos sites com o celular e veja se o problema persiste ou experimente usar outra rede ( como o enzoaynom ) citou. Você pode até rotear pelo celular para poder testar.
Assim, você consegue tirar a prova se o problema está no computador ou na rede.
Se o problema for na rede, tente desligar o modem por uns 60 segundos para ele perder o IP na rede e receber um novo ip quando religado. Aí faça o teste novamente.

Sim, realizei o teste e o problema de fato está na conexão, ja tentei resolver dessa forma porém não deu certo, agora o que pode ser eu não sei

• Moderador
Postado

@lauri  Nesse caso, como já tentaste reiniciar o roteador, e não acontece apenas em um único computador/dispositivo, então o problema pode ser com seu provedor de internet. Tente ligar para o provedor reclamando do problema, que eles deverão tentar achar uma solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!