Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu preciso de um notebook para a faculdade e jogos leves, como lol e overwatch, eu queria recomendações de notebooks até 4300, eu estava vendo o ascer aspire 3 com ryzen 7 3700u, mas estou muito na dúvida ainda.

Postado

@Bruno Ken Acho que ssd é meio que obrigatório, eu faço faculdade de TI, não tenho certeza se placa de vídeo dedicada é 100% necessário, o uso é pra programas como vscode, netbeans e android studio 

Postado

Um notebook que é bom ele passa da seu orçamento é um: Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-58CL Core i5-9300H 1TB HD 128SSD GTX1650 4GB, que está em torno de 5.1ktem uma desvantagem ele é Linux, se tiver um PenDrive basta trocar para Windows

Postado

@kobolts  no seu caso então não precisa de muita coisa, vai precisar provavelmente de um sistema operacional em linux, ssd pra deixar mais leve e pelo menos uns 8 gb de ram já dev ser suficiente pra suas necessidades.

Esses programas que você mencionou não precisa de placa de video, só precisa de processamento.

Provavelmente o note que você mencionou dá conta dos jogos e dos programas com certeza.

Mas só pra tirar as dúvidas em relação aos jogos procura alguns reviews sobre o processador ou do próprio note, acredito que você não vai ter fps de sobra mas o suficiente pra se divertir

agora, Bruno Ken disse:

@kobolts  no seu caso então não precisa de muita coisa, vai precisar provavelmente de um sistema operacional em linux, ssd pra deixar mais leve e pelo menos uns 8 gb de ram já dev ser suficiente pra suas necessidades.

Esses programas que você mencionou não precisa de placa de video, só precisa de processamento.

Provavelmente o note que você mencionou dá conta dos jogos e dos programas com certeza.

Mas só pra tirar as dúvidas em relação aos jogos procura alguns reviews sobre o processador ou do próprio note, acredito que você não vai ter fps de sobra mas o suficiente pra se divertir

esqueci de mencionar, mas se você pegar linux não dá pra jogar esses jogos, mas para desenvolvedores o linux é o mais indicado, porque é o sistema operacional mais "puro"

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, Bruno Ken disse:

esqueci de mencionar, mas se você pegar linux não dá pra jogar esses jogos...

Overwatch e League of Legends podem ser instalados através do aplicativo Lutris e rodam no GNU/Linux por meio da camada de compatibilidade do WINE, com desempenho similar ao obtido no Windows. ;)

O GNU/Linux evoluiu muito nos últimos anos. É capaz de executar a maioria dos jogos de Windows muito bem por meio de ferramentas como WINE, Proton e DXVK. Eu mesmo utilizo apenas o Debian para jogar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!