Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não baixa na velocidade contratada.


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Hugo200 em uma conexão de 15 Mbps (Megabit) a velocidade máxima de download será isso mesmo, de aproximadamente 1 a 1,5 MB/s (Megabyte).

 

Existe essa tática das operadoras de vender internet em Megabits para parecer que a conexão é melhor do que realmente é.

 

1 Mbps = 0.125 MB/s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Hugo200 disse:

fiz um teste de internet e dele consta que minha internet baixa  15mb/s mas em qualquer download que eu faço só baixa 1mb/1.5mb no máx em qualquer lugar que eu baixo é assim navegador

Os planos de internet são vendidos em Mbit/s, e os downloads são medidos em MB/s, que são coisas diferentes. bit é diferente de Byte (com B maiúsculo). 1 Byte são 8 bits, ou seja, o seu plano de internet de 15Mbit/s, se dividido por 8, irá resultar em 1,8MB/s, que é a velocidade de download aproximada que é exibida quando você baixa alguma coisa.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ @GabrielLV qual plano de internet eu teria que pegar pra ter um download mais decente que não demore muito para baixar games um pouco mais pesados pode ser de operadoras de celular (oi,claro,tim,vivo) que são pra todo brasil porque as da minha cidade são ruins e com preços ridículos.

 

e qual dessas operadoras é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo200 A qualidade da operadora varia muito entre as regiões. Esse é o tipo de pesquisa que eu costumo fazer com a vizinhança do prédio ou da rua, para ter uma ideia do que o pessoal tem usado.

 

Sobre a velocidade, para MUITA gente, 15 Mbps já é mais do que suficiente para a maioria das tarefas. Se teu objetivo é jogar, eu tentaria pegar algo acima de 50 Mbps.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!