Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 20pt3331/78 não liga


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

4 horas atrás, BCP disse:

Essa informação foi a mais importante do assunto! Se tivesse nos dito isso antes, não ficaríamos fazendo você rodear os circuitos sem encontrar nada....

Providencie um tubo de imagem bom ou condene esse TV.

Eu peguei a tv em julho que estáva o tempo todo em estandy descobrir isso com a ajuda do @BCP@Luan 1986  que me ensinou a ligala sem controle remoto ai fui testar o horizontal que estava bom ai  o terminal da base quebrou  resoldei e a tv funcionou resolvendo o titulo do topico 《《《《 》》》》só que a tv ligou apresentado o seguinte defeito 》 a tv liga com arcoiris na parte bem d cima da tela Aí o vertical fechado na parte de baixo foto no comentário #109 fica por quatro segundos ai a tv *desliga *desarma ( tv para gerar os 15750hz eu verifiquei  e os 60 Hz também ) o Luan 1986 disse que a TV faz isto com defeito no vertical e rgbs 》 mas esqueci de falar que a tv dava um estalo e um brilho  *faisca dentro do tubo isso é meio estranho pois quando a gente desliga a tv ela não faz isto!《 ai fui tentar tirar o defeito no vertical coloquei fliyback antigo ai mexi  no vertical tentado consertar a tv uns 2 dias  com ela *desarmando, ai a tv deu um *faisca mais forte um pouco e *desarmou ai  esperei descarregar os capacitores se colocar imediatamente ela não ligava , foi logo que ficou chiando ai tirei logo da tomada ai coloquei de novo por mais tempo um pouquinho ai o TR horizontal não resistiu e entrou em curto total ,ficou apitando ainda e não mexir mais na tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Aí está,tubo já era,quando da defeito de arco íris não pode deixar o televisor por muito tempo ligado e não pode também aumentar muito o screen,condene a tv ou vai atrás de outro tubo,e uma TV mais antiga da telefunken,o @BCPdeve lembrar aquela q trabalhava com tip no vertical que nesse tempo a gradiente comprou a telefunken,se você pegasse uma TV dessa com defeito no vertical e houve irregularidade nas polaridades dos tip,e deixava por muito tempo ligada,o feixe ficava deslocando no canhão pra cima e pra baixo,até que uma hora o tubo degolava e o canhão e o yoke junto caia sobre a placa da TV,saída vertical transistorizadas é um perigo,como no caso essa Philips aí qualquer descuido o tubo vai pro saco e as análises tem q ser rápida,nessa tv aí quando trabalho no vertical ela Desliga,aí burlo o tubo com 3 diodo 1n4148,desativando o ik,e também para não ocorrer risco de degola no tubo caso por exemplo for examinar as tensões,eu desligo a linha heater,que a linha de alimentação do filamento,ela desligada o canhão não vai disparar o feixe de eletrons, e assim não vai ocorrer irregularidade do feixe ficar deslocando em cima e em baixo nos canhões, esse tubo já era meu amigo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo quando ligava ela aparecia verde vermelho azul bem quase no no final da parte de cima .   Tava assistindo um vídeo do defeito dela aqui bem na hora que conseguir ligar ela aqui e não vir no vídeo os arcoris mas o screem da tava bem alto😑 tava vendo a linha de retraco ai no outro dia lembro que a tv não queria segurar ligada mais.

@Luan 1986 Mas o arco-íris aparecem na hora que tv estar começando a aperecer imagem ai depois não da para ver mais quando o horizontal e vertical estão trabalhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Marcos vinicius Ferreira Tubo não tem gás,tubo de imagem é uma a válvula termionica a vácuo,esse ruído q parece gás vazando na verdade é ar entrado no vácuo da válvula do tubo e isso ocorre quando o tubo quebra,essa tv é perda total deixa ela de lado,ainda mais que perdeu o tubo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa linha deformada é defeito no vertical, circuito horizontal, inclusive bobina Yoke, ou incompatibilidade dele com o resto dos circuitos, tem que sair verificando!...

Sobre a ruptura do tubo o colega @Luan Victrolas. já te explicou, não tenho nada a acrescentar.

 

PS: Eu também já teria condenado esse TV!...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bem provável que sim Mestre @BCP  e talvez o defeito desta tv era no  6463,6462,6461 , 3446 ou no 2460 só para ajudar alguém ai quem pegar uma pt dessa ai

 

E eu já recoloquei a placa original no tubo não vou mexer nela mais não só fiz o teste só para fidback eu escutei um subindo ao ligar a tv ai troquei o diodo damper e capacitor de largura e outro azulsinho nem com parei as resistências dos yoke mas estar ok muito obrigado ao @BCP @Luan Victrolas.  por me ajudarem no tópico ai👍

Eu tô com outra,aqui de 14 e não quero cometer os mesmos erros desta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!