Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memória com quantidade de GBs diferentes porém com a mesma frequência?


Posts recomendados

Salve, salve juventude! Olha, estou pensando em dar uma upada no meu PC velho. Ele tem a CPU ASUS P5N-E Sli dual Channel DDR2 com 2 pentes de Memórias Ram Kingston de 1gb cada , e todos com frequência de 667.

Achei uma memória de 2gb Kingston com frequência 667 e gostaria de saber se esta memória seria compatível com as outras, se iria agregar ou eu iria jogar dinheiro fora.

Grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Czar37 Bom dia, poderia postar a configuração completa do seu PC?

Você precisa levar em conta que o seu PC é de uma plataforma bem antiga, mas esse upgrade de memória não teria nenhum problema de compatibilidade. Leve em conta que um upgrade de 2GB para 4GB para coisas básicas seria bem satisfatório dependendo do preço.

Outra dica de upgrade, seria um SSD para o sistema operacional(caso você não tenha), já tive um PC com condições parecidas(plataforma antiga) e posso dizer que um SSD ajuda muuuito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Czar37 disse:

Salve, salve juventude! Olha, estou pensando em dar uma upada no meu PC velho. Ele tem a CPU ASUS P5N-E Sli dual Channel DDR2 com 2 pentes de Memórias Ram Kingston de 1gb cada , e todos com frequência de 667.

Achei uma memória de 2gb Kingston com frequência 667 e gostaria de saber se esta memória seria compatível com as outras, se iria agregar ou eu iria jogar dinheiro fora.

Grato .

Será compatível sim. Você perderá o recurso dual channel, mas na sua plataforma mais antiga isso não deverá causar grande impacto. 4 GBs sem dual channel, no seu caso, serão muito melhores do que 2 GBs em dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo

Cpu- Pentium E2160

Ram- 2gb

Vídeo- GeForce 8600 Gt

Placa- ASUS P5N-E SLI

BIOS- 0608

HD- 120gb

Sim, é uma plataforma antiga e estou tentando deixar ela menos podre, apta pra modelagem 3d no mínimo.

SSD é uma boa.

@WOZ Dods não funcionaria o dual-channel ? Então eu teria que colocar os dois pentes de 1gb em um canal e o de 2gb no outro e não poderia adicionar +1 pente de 2gb no mesmo canal do de 2gb certo ?

Ps. Estou tentando deixar bem claro porque estou começando agr, sou um entusiasta e não queria fazer uma cagânbala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Czar37 Dual channel não funciona assim. Para ativá-lo você tem que ter pares de memórias de mesma capacidade, jamais números ímpares de memórias. Um pente de memória não faz dual channel assim como três pentes não fazem. Ou você usa dois ou quatro pentes de mesma capacidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Czar37 rsrs, faltou o mais importante que é o modelo e marca da fonte.

Agora falando de upgrade, a sua placa-mãe suporta processadores até os core2quad(desconsiderando os core2extreme) que seriam como o top de linha da sua plataforma.

Eu só recomendaria um upgrade pra dar uma sobrevida a esse PC gastando o mínimo do mínimo nas seguintes peças: Processador, SSD e RAM (já que no seu caso, é bem possível encontrar por um preço atraente).

Não recomendo o upgrade da placa de vídeo pois não sei o quanto ela é necessária para modelagem 3D, além do fato de eu desconhecer o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Nickson Cairo Modelagem 3D hoje requer algo do nível de R5 3600+GTX 1660+16GB de RAM, isso no mínimo e passando raiva enquanto roda o render por horas. O ideal seria R5 5600X+RTX 2060+32GB de RAM, mas isso se a pessoa tiver pelo menos 10k pra investir.

@WOZ Dods Poxa, se é assim, temos péssimas notícias pro colega kkkkk.

 

@Czar37 Bom, sobre o desempenho da modelagem 3d não recomendamos esperar muito em... Mas por outro lado já vai ser uma boa experiência de upgrade e bem barata.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo
É uma fonte Huntkey Lw 6450sg 450w .

O necessário pra rodar o mínimo do mínimo do mínimo, pelo que vi no site da blender e do zbrush, é uma placa de vídeo com pelo menos 1gb e que tenha suporte open.gl 3.3.

@Nickson Cairo olha, pra mim pode demorar uma semana pra renderizar, com tanto que rode o programa. Já passei por tanta frustração com esse PC, que me tornei praticamente um monge budista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!