Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou trabalhando em um site onde está focado inteiramente no no mobile, não fiz apk pois quero que seja cômodo para usuário utilizar na mesma hora, com isso me vi em uma funcionalidade que gostaria de saber se é possível, por exemplo abaixo:

https://www.google.com.br/maps/dir//-21.2296897,-47.8221574/@-21.2251214,-47.8162703,15.5z/data=!4m2!4m1!3e0?hl=pt-BR&authuser=0

https://www.waze.com/pt-BR/live-map/directions?utm_source=waze_website&utm_campaign=waze_website&utm_medium=website_menu&to=ll.-21.22434155%2C-47.8237009

*localização aleatória*

A mesma localização em plataformas diferentes, existe um sintaxe que dê ao usuário a opção de abrir na plataforma que desejar? como pudesse inserir 2 links no href no mesmo botão

seria linguagem html mesmo, Obrigado

Postado

@joaopauloag

Olá colega.

Não entendi direito o que você está querendo dizer com:

Citação

inserir 2 links no href no mesmo botão

Seria isso abaixo?

maps.jpg.51460814cc89ce4cd80db2ad01b85f2e.jpg

Neste caso, abriram outras opções naquilo que era um link ao clicar com o botão direito.

Se for isso, eu creio que o ideal seria pensar em uma saída com JavaScript, a não ser que algum outro colega tenha alguma outra ideia.

Aguarde para ver se alguém tem alguma outra ideia.

Abraços.

Postado
37 minutos atrás, joaopauloag disse:

@Marcelo Calazans seria essa opção, ao clicasse no botão me concedesse a opção de escolher o aplicativo

177220128_WhatsAppImage2021-07-08at11_51_49.thumb.jpeg.9bdf443d724b59ed56dfad4165b73b3e.jpeg

Fiz o teste com o seu exemplo deste tópico no meu celular, e acho que seria isso então:

tela-andrtoid.jpg.fa01bc5a9220b18b14f3843e34098f2b.jpg

Isso acontece também com o UOL e com o KaBum. Mas isso é um mecanismo que eu acho que é acionado pelo próprio sistema operacional (Android no caso), igual aquelas janelas de compartilhamento.

Vamos pegar o exemplo do KaBum, que faz isso também igual.

Quando eu vou clicar em um link no site do KaBum, navegando na web no Chrome Mobile, o sistema operacional Android exibe essa janela, porque ele tem a informação de que eu tenho no meu celular, o app do KaBum instalado, e que no app existe o mesmo link. Então neste caso, ele me pergunta se eu quero continuar abrindo o link no navegador web, ou se eu prefiro abrir no app do KaBum no caso.

Se for isso, não vejo que nada em HTML possa fazer o mesmo ou coisa parecida.

Vamos ver se alguém tem outra sugestão.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!