Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando e desligando após substituição do HD


Posts recomendados

Amigos placa-mãe gigabyte ga-970a ds3p chegou travar e desligou só uma vez a muito tempo. Hoje em dia, utilizo ela com dois HD da seagate um com windows 10 e outro com arquivos. O HD com arquivos resolvi tirar e colocar o HD Wester Digital WD20EZAZ, e advinha só? Na hora do carregamento do windows o PC desigava toda hora, troquei de fonte o problema persistiu, tirei o HD funcinou o windows, depois coloquei o HD o problema voltou, ai fui na BIOS desabilitei o HD WD20EZAZ e deixei só o SEAGATE COM WINDOWS ligado e salvei, funcionou! Depois fui na BIOS o HD tava ativado, ou seja, não estava desabilitado, na hora de reiniciar o windows e entrar na BIOS para conferir se estava desabilitado, ativou sozinho. Estranho não? Os dois HD SEAGATE E WD estão marcando como saudável. Seria algum problema na placa-mãe ou no HD, ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão, além de nos dizer se você utiliza o computador conectado a um estabilizador, nobreak, filtro de linha ou outro dispositivo, e informar a marca e modelo do mesmo.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Processador: AMD PHENOM X2 550 3,10Ghz

placa-mãe: gigabyte ga-970a ds3p

Cooler: AMD

Sys FAN 1:Cooler Master 120mm

Sys Fan 2:Cooler Master 280mm

Fonte: Corsair vs450 TROQUEI PARA cooler master 500w rs-500-pcar-d3

Gabinete: Cooler Master Haff

HD: Seagate 500GB barracuda, chegou a desligar o PC uma vez com 1 HD só. Agora estou usando Esse de 500GB + 1TB Seagate vídeo

Placa de vídeo: Sapphire HD 7750 1GB 128bits DDR5

 

Essa é a configuração. Aí quando fui colocar o HD Wester Digital WD20EZAZ, reconhecia na BIOS, mas na hora de carregar windows o PC desligou, toda hora, troquei de fonte coloquei corsair 450 nova não deu certo, depois fui na BIOS desabilitei o HD o windows reconheceu o HD Wester Digital WD20EZAZ e para dar uma conferida eu queria habilitar o Wester Digital WD20EZAZ a BIOS ja habilitou automaticamente, só foi desabilitar e deixar só o HD do windows habilitado que deu tudo certo. Estranho não? 

 

@GabrielLV me ajuda por favor amigo, tem alguma teoria, probabilidade ou sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!