Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sharkoon 750/850w ou Raidmax Cobra 800w? LINKS KABUM


Posts recomendados

Fala fórum, estou montando um PC gamer e quero saber a opinião de vocês sobre qual dessas fontes é melhor, são muito parecidas com capacitores japoneses e certificações de qualidade iguais, muda a marca, o preço, a garantia basicamente.

 

1º As Sharkoon parecem muito boas e baratas, inclusive vi video de um italiano no youtube indicando ela, dizendo que é muito bem construída e vale a pena por ser top de linha e barata >>  

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99501&gclid=CjwKCAjw55-HBhAHEiwARMCszj7jYO-NJ9sPcTAuzCxwTRhb67fSHo52YyfcCpWmSasAG4i6umccrxoCrCkQAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99502&gclid=CjwKCAjw55-HBhAHEiwARMCszq-AS1tljjwmR9-NIKyhxj42YU_R-xeNqCB5JtVfp2g03sgnddmoAxoCSdEQAvD_BwE

 

2º A Raidmax Cobra, as vantagens dessa daqui, apesar de pouco falada na internet é que ela é mais barata e oferece 5 ANOS DE GARANTIA diferente das anteriores que só oferecem 1 ano padrão >>> 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130780&gclid=CjwKCAjw55-HBhAHEiwARMCsziJbdJfoDaQU_AWez4ZngJ2YqJWoQEqil60AiaPVnYtVjylFde93YxoCdAgQAvD_BwE

 

 

Já estava pronto pra comprar uma das 2 Sharkoon quando me apareceu essa Raidmax Cobra pra confundir tudo.... Ajudem por favor!!!

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Eu particularmente nunca vi nenhuma das duas a prova, logo não recomendo, mesmo tendo certificação 80plus Gold, pelo mesmo valor você pega Super Flower Leader 650w que é fonte pra vida toda.
Outro detalhe, você precisa de toda essa potência? Qual o setup "gamer" você montou, pode descreve-lo por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Oi,

O setup que estou montando será algo com ryzen 5 5600g + 16gb + SSD m.2 nvme + gpu forte futuramente, de inicio. No futuro pretendo melhorar para ryzen threadripper top com + ram + rtx3080 talvez, etc. Por isso quero uma com bastante sobra, pro resto da vida.... Além de ter achado essa Cobra bem barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vap25 disse:

@NIGHT FALL Oi,

O setup que estou montando será algo com ryzen 5 5600g + 16gb + SSD m.2 nvme + gpu forte futuramente, de inicio. No futuro pretendo melhorar para ryzen threadripper top com + ram + rtx3080 talvez, etc. Por isso quero uma com bastante sobra, pro resto da vida.... Além de ter achado essa Cobra bem barata.

 

Se me permite um pitaco, a não ser que vá usar o setup para renderizar ou para mineração, se for pra jogos o threadripper é um investimento bem ruim. Levando em conta que a 3080 é uma placa voltada para 4k, e nessas resoluções o processador é coadjuvante, ou seja, o 5600 vai entregar a mesma performance de um i9 ou mesmo do próprio threadripper.

 

Sobre a fonte, eu não arriscaria sem ter um teste contundente de um dos modelos, essa Raidmax não encontrei nada sobre, já a Sharkroom teve uma versão de 450w testada pelo teclab e tirando a temperatura alta até que se saiu bem. 

Você vai investir demais em hardware para correr o risco de colocar uma fonte ruim, eu iria em modelos já conceituados e comprovadamente de qualidade como Super Flower 750w, Xpg Core Reactor 750w, Xfx 750w ou mesmo Corsair TX 750w.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

mineração

Mineração que dizem por aí é de criptomoeda??? E como funciona isso???

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

renderizar

Sim, jogos pesados no ultra e renderizar videos pro youtube.

 

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Super Flower 750w, Xpg Core Reactor 750w, Xfx 750w ou mesmo Corsair TX 750w.

Um amigo de um amigo meu disse as mesmas 3 marcas... Problema é que quero uma PFC ativo e full modular, coisa cara demais nessas marcas sendo que achei somente reviews bons sobre as sharkoon e poucos porém somente bons sobre a cobra...

 

Indecisão 100% ***** kkkk af.....

 

Existe alguma dessas 3 marcas aí 700w ou superior barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, vap25 disse:

Mineração que dizem por aí é de criptomoeda??? E como funciona isso???

 

Sim, isso mesmo. Você basicamente empresta poder de processamento em troca de "recompensa" que são os famosos Bitcoins.
 

47 minutos atrás, vap25 disse:

Problema é que quero uma PFC ativo e full modular, coisa cara demais nessas marcas

 

Pretende gastar quase 20k só em processador e placa de vídeo mas quer economizar na fonte? Não faz muito sentido.

PFC não deve ser quesito de escolha, toda e qualquer fonte que tenha certificação 80plus vai ter PFC ativo.

 

47 minutos atrás, vap25 disse:

sendo que achei somente reviews bons sobre as sharkoon e poucos porém somente bons sobre a cobra...

 

Tem o link desses supostos "reviews" falando bem dos dois modelos?

 

47 minutos atrás, vap25 disse:

Existe alguma dessas 3 marcas aí 700w ou superior barata?

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-xtr-750w-full-modular-80plus-gold-p1-750b-befx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103281

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Pretende gastar quase 20k só em processador e placa de vídeo mas quer economizar na fonte? Não faz muito sentido.

Na verdade no momento quero gastar tipo 3-4k com tudo... A fonte só é tão potente pra ficar pronta para o upgrade...

26 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem o link desses supostos "reviews" falando bem dos dois modelos?

Sim, melhor ainda, videos do youtube >>

 

 

 

34 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Essa XFX tá com preço bom, pena que esgotou, se não comprava... E também estranhei falarem tão bem dessa marca mas fontes dela nunca aparecerem na pesquisa do google...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, vap25 disse:

 

 

 

Vídeo feito de um batata fone, em um canal com 87 inscritos, sem NENHUM teste, nenhuma medição ou instrumentação, zero relevância.

 

14 minutos atrás, vap25 disse:

 

 

 

Deu pra entender que ele fez testes de Ripple apenas, mas faltou teste de carga, sobrecarga, eficiência etc. Os componentes realmente parecem ser de qualidade, mas sem saber o que eles entregam....

 

14 minutos atrás, vap25 disse:

 

 

 

Sou muito fã do Professor Ramos, acompanho o canal dele e já inclusive estudei com ele, mas esse é claramente um vídeo propaganda, porém dos três é o que me parece ter maior credibilidade, porém ainda sim eu não me convenceria apenas por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse video de 20 minutos do italiano foi bem decisivo p mim... Só entrei na dúvida entra elas ou a Cobra por causa dos 5 anos de garantia principalmente e o preço.

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem alguma fonte ou informação sobre os modelos citados no tópico?

 

Sim, as páginas oficiais dos produtos.

 

https://pt.sharkoon.com/product/SilStorCool0

https://www.raidmax.com/product_d.php?lang=en&tb=1&id=513

 

O que acha??

@NIGHT FALL Olha aí e me diz qual prefere após ver a pagina das fabricantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25

 

Acho que você já se decidiu ou até já comprou a fonte, mas quer uma "homologação"..

 

Enfim, ao que importa: eu não achei testes, nos sites que uso de referência.. De nenhuma das duas.. No Tier List do LTT, ambas aparecem como "low priority units - minor issues or lack of info", em categorias diferentes, com "vantagem" pra Sharkoon..

 

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Imagino que seja falta de informação.. Nenhum teste no Cybenetics.. Pra ser honesto, eu não lembro da última vez que vi testes DE VERDADE (sim, olhei os vídeos), de fontes dessas marcas.. Eu não devo tá procurando direito ou tem algo errado aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vap25 disse:

Talvez é porque ela pode ter sido lançada ano passado e a maioria das pessoas ainda não confia nela... Mas vou testá-la!

Eu não tava falando de uma fonte específica, e sim, da marca como um todo..

 

Fonte da Sharkoon, já tem no mercado há alguns anos.. Eu acho IMPOSSÌVEL, um diretor de marketing ou comercial de uma empresa dessas, há tanto tempo no mercado, não querer uma propaganda dessas: um teste num TechPowerUP, num Tom's Hardware, ComputerBase, etc., provando que o produto deles é de qualidade e, como bem notou, com preço bem atraente.. Seria um "Win-Win".. Eu achei UM único teste de fonte da marca..

 

https://www.computerbase.de/2015-07/sfx-l-im-test-atx-alternativen-von-chieftec-sharkoon-und-silverstone/

 

Isso é de 2015 e ela falhou na certificação do teste 80 Plus que ostenta, o que não é nada de muito grave, mas a proteção de sobrecarga não atuou como esperado.. Se, pelo menos, conseguisse a informação da OEM que faz a fonte, a plataforma que usam, pra saber se é usada em outras fontes, ajudaria.. Mas nem isso, consegui achar..

 

Bom, boa sorte aí.. Espero que não precise dela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, vap25 disse:

@NIGHT FALL Talvez é porque ela pode ter sido lançada ano passado e a maioria das pessoas ainda não confia nela... Mas vou testá-la!

 

Você não vai "testa-la", você vai usa-la que é completamente diferente, você como usuário não vai conseguir avaliar nenhum dos parâmetros importantes da fonte.

 

57 minutos atrás, vap25 disse:

Afinal, minha outra opção seria pegar a RaidMax ainda mais desconhecida ou pagar 750 reais numa Gigabyte...

 

Ao meu ver você gostou foi da cara da fonte pois baseado no seu outro tópico você não precisava de uma fonte com tanta potência, vai gastar em algo que não vai usar. Nos tentamos te alertar sobre o assunto, mas enfim, já comprou, então vida que segue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Quanto você acha que eu precisaria de potencia em um Ryzen 5 4650G + placa-mãe boa + SSD m.2 nvme 1tb + gpu forte + 2x8gb de ram a 3000mhz?

@NIGHT FALL O problema de fonte de PC é que elas não entregam tudo o que prometem, então já comprei uma pra sobrar bastante e não me preocupar em upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Quanto você acha que eu precisaria de potencia em um Ryzen 5 4650G + placa-mãe boa + SSD m.2 nvme 1tb + gpu forte + 2x8gb de ram a 3000mhz?

 

20 minutos atrás, RS Faria disse:

WTF?? De onde saiu isso??

Até o 80 plus gold só garante de 80 a 90% se não me engano de eficiencia.

21 minutos atrás, RS Faria disse:

O problema de fonte de PC é que elas não entregam tudo o que prometem

Se não eu pegava uma 650-700w de marca conhecida boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, vap25 disse:

O problema de fonte de PC é que elas não entregam tudo o que prometem, então já comprei uma pra sobrar bastante e não me preocupar em upgrades futuros.

 

Não sei de onde saiu essa ideia, mas você está completamente equivocado.

 

19 minutos atrás, vap25 disse:

@RS Faria Quanto você acha que eu precisaria de potencia em um Ryzen 5 4650G + placa-mãe boa + SSD m.2 nvme 1tb + gpu forte + 2x8gb de ram a 3000mhz?

 

Esse kit mal consome 200w amigo, qualquer fonte de 400w atende com enorme tranquilidade. Você comprou uma fonte de 750w, que da pra ligar outras 4 configurações iguais.
Pra te dar um cenário mais real, meu setup é Ryzen 5 1600 + GTX 1060 + 16Gb Ram + 3 Hds + 1 SSD além de um monte de fans, led, controladora etc, e minha fonte é uma XFX 450w.

 

19 minutos atrás, vap25 disse:

Até o 80 plus gold só garante de 80 a 90% se não me engano de eficiencia.

 

Eficiência nada tem a ver com entrega.

Se a fonte é de boa qualidade com 500w e 80% de eficiência vai entregar os 500w, porém vai gastar 600w da tomada, visto que 20% do consumo da fonte é convertido em calor.

 

De nada adianta você vir até aqui pedir ajuda, mas recusar nossas orientações sem nenhum fundamento.
As recomendações dadas tem por objetivo evitar que você como leigo compre um produto ruim ou gaste dinheiro à toa (Como fez na fonte).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, vap25 disse:

@NIGHT FALL Então acha melhor devolver a fonte Sharkoon e pegar uma corsair, xfx ou outra conhecida de 500-600w???

 

Levando em conta que estamos tentando te dizer isso desde o início do tópico, sim.

Tem modelos de qualidade que são mais que suficientes para o seu setup (E para futuros upgrades) custando menos e 300 reais (Na Kabum).

 

https://www.kabum.com.br/produto/104165/fonte-pcyes-spark-75-400w-pxsp400wpt

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99509

 

Esquece essa história de 600w, você não vai precisar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!