Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber o que posso melhorar no meu PC ou o que fazer para ter um melhor desempenho.

Quero fazer lives e também jogar com fps alto.

Obrigado.

config 1.JPG

Config 2.JPG

config 3.JPG

config 4.JPG

Postado

Boa tarde @Candangú isso depende do total que você tem disponível para essa finalidade, sem essa informação e sem a informação completa do seu "Gabinete" fica um pouco difícil dar opiniões.

Rode o CPU-Z no seu computador e relate os dados de cada aba dele e abra o seu gabinete e veja a etiqueta externa da fonte para nos relatar o modelo exato da mesma.

Para ter uma melhora considerável no seu setup, o ideal seria atualizá-lo para uma plataforma recente, porém, isso dependerá do total disponível para isso.

Postado
12 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Boa tarde @Candangú isso depende do total que você tem disponível para essa finalidade, sem essa informação e sem a informação completa do seu "Gabinete" fica um pouco difícil dar opiniões.

Rode o CPU-Z no seu computador e relate os dados de cada aba dele e abra o seu gabinete e veja a etiqueta externa da fonte para nos relatar o modelo exato da mesma.

Para ter uma melhora considerável no seu setup, o ideal seria atualizá-lo para uma plataforma recente, porém, isso dependerá do total disponível para isso.

Exato,

o amigo não informa qual plataforma quer adotar, ou se quer continuar pela AMD.

independente precisaria atualizar placa-mãe, CPU, RAM,

"Talvez fonte, já que não informa qual possui,

e como precisa de altos FPS a GPU também seria outra mais recente.

qual seu orçamento disponível ?.

Postado

Pra melhorar o desempenho teria de trocar a placa-mãe processador e memoria ,porque o processador FX 8300 AM3+ não tem mais upgrade para fazer , teria de investir nos Ryzen AM4 que usa memoria DDR4, a placa de vídeo RX 480 de 8gb pode manter .

Teria de informa qual é o gasto máximo para recomendar um kit upgrade .

Postado

Posso gastar no máximo 2300. 

17 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

Pra melhorar o desempenho teria de trocar a placa-mãe processador e memoria ,porque o processador FX 8300 AM3+ não tem mais upgrade para fazer , teria de investir nos Ryzen AM4 que usa memoria DDR4, a placa de vídeo RX 480 de 8gb pode manter .

Teria de informa qual é o gasto máximo para recomendar um kit upgrade .

Desculpa esqueci de mencionar mas posso gastar 2300.

Postado

@Candangú Atualizaria kit processador, placa-mãe e memórias para um Ryzen 5 1600 AF com chipset B450 e 16gb de RAM DDR4 que vai dar em torno de R$: 1800 e ainda sobraria dinheiro para uma fonte boa de até 300 reais. (maiores possibilidades de upgrades futuro também com placas mãe B450 na casa dos 550 a 650 reais)

Ou aumentar um pouco o nível do processador e ir de i5 10400F com placa-mãe H410M e 8gb RAM que vai dar algo em torno de R$: 1900 e ainda ficaria uma sobra de 400 reais para a fonte e o frete, seria o melhor que dá para fazer com este orçamento, mantendo o resto que você já tem.

Placa de vídeo não compensa atualizar nesse momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!