Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando sozinho a alguns dias


Posts recomendados

Olá, desculpem se não é o tópico certo, pois sou novo aqui. Meu PC está à uns dias reiniciando. Ligo ele pela manhã e dentro de + ou - 1 hora ele reinicia sem mensagem alguma, continuo usando, e aí passa menos tempo e reinicia novamente, passa menos tempo ainda e outra vez reinicia. E fica esse processo até que ele tenta reiniciar e não consegue ligar. Noutro dia coloco na tomada e ele liga normalmente e começa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_RodrigoSilva está parecendo problema de aquecimento do processador. você já verificou a temperatura em que o computador está trabalhando? Já viu se o cooler está funcionando normalmente, na velocidade adequeada? Já tentou ativar um app pra ficar monitorando a temperatura de trabalho e observar em que temperaturas o PC costuma reiniciar? 

 

Tudo isto aí é importante ser revisto para que se possa ter uma ideia do que pode estar acontecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_RodrigoSilva Rodrigo provavelmente pode ser super aquecimento , limpe sua gabinete processador etc..

verifique se a temperatura do seu processador pois a placa-mãe tem um sistema de segurança quando processador atinge uma determinada temperatura, troque a pasta térmica também do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_RodrigoSilva Concordo com os colegas que pode ser aquecimento. Antes de fazer qualquer coisa instale o HWmonitor e observe as temperaturas. Se alguma passar de 70° durante o uso certamente seu PC está superaquecendo. Temperatura normal para o processador e demais componentes quando sem atividade é 40° a 45° C no máximo por sinal.

 

Outra coisa que pode ser a causa do seu problema é a fonte. Qual modelo de fonte você usa?

 

Observe se no momento de desligamento há alguma tela azul, mesmo que rapidamente, pois isso seria indicativo de outros problemas no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_RodrigoSilva Sua fonte é genérica e de baixa qualidade. Seria altamente recomendável substituí-la mesmo que ela não seja a origem do problema (apesar de que provavelmente é ela mesmo). Uma fonte boa tem que ter sido testada e sua qualidade atestada. Hoje no mercado as de menor custo que considero boas são as Corsair CV 450, a XPG Pylon e as Cooler Master MWE.

As melhores lojas para comprar são a Kabum, Pichau e Terabyteshop.

Se achar Corsair CV 550 no mesmo preço da 450, prefira ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!