Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho, durante instalação do Windows 10


Posts recomendados

Bom dia,

Meu computador começou a desligar sozinho do nada. Desliguei, liguei novamente nada. Tentei fazer uma nova instalação do Windows 10 e não instala. Começa a instalação, vai até a conclusão reinicia automaticamente e quando INSTALANDO SERVIÇOS, desliga e liga novamente sozinho e começa tudo de novo vem a mensagem: "o computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalção do Windows não pode continuar ......

Já desmontei todo o computador, desconectei tudo da placa-mãe, conectei tudo novamente e nada, quando tento instalar não funciona. Troquei a bateria e nada, resetei a placa e nada.

Já baixei uma imagem do Windows pelo site da Microsoft, instalando num pendrive nada.

Desconectei meus HDs deixando somente o SSD nada. Desconectei o SSD e tentei instalar num HD e nada. Já desconectei a placa de video e usei a on board e nada. Tenho 8GB de ram, tirei um pente e nada. Já tirei a fonte e a liguei sozinha por um tempo e não vi problema. 

 

Não sei o que está acontecendo, alguém poderia me ajudar?

 

Muito obrigado!

 

Segue a configuração da máquina:

Placa: MSI Z370-A PRO (MS-7B48

Processador: Intel Core i5-8400 CPU @ 2.80Ghz

Memória: Corsair Vengeance LPX 2x4GB 2666Mhz

Placa de Ví­deo PowerColor, Radeon, RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-DHDV3/OC

SSD Radeon R3SL480G - 480GB

HD 1TB SAMSUNG

HD 2 TB Western Digital

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Horacio Nilo Moura Carias Bom dia,  seja bem vindo ao fórum.

 

O que você está usando antes da fonte de alimentação do seu PC?

Nobreak, estabilizador de tensão, régua de tomadas, benjamin (famoso T), adaptador de tomadas, ou PC está direto na tomada?

Isso está com cara de ser mau-contato, desconecte todos os cabos de alimentação que vai da fonte na placa-mãe e tudo que estíver ligado a ela.

E reconecte, só que deixe apenas ligado a placa-mãe, a alimentação da placa de vídeo se tiver, e o cabo sata da SSD, e veja se o PC volta a desligar novamente.

Jogue algum jogo pesado para forçar um pouco a fonte, se estiver tudo normal, volte a ligar outros componentes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Edvaldo, obrigado pelas dicas. Desconectei tudo da placa: cabo de força da fonte, as ventoinhas etc.

Conectei novamente mas somente a alimentação da placa-mãe, processador, do processador e do SSD.

Consegui instalar o Windows. Instalei o drives da placa, naveguei etc etc.

Resolvi então instalar a placa de video. Reconheceu a placa etc etc. De repente desligou.

Tentei ligar, quando aparece o logo do Windows e entra em looping, ligando e desligando.

 

Tirei a placa de video, o looping continua. Tento fazer uma nova instalação e quando começa a instalar o Windows, desliga e liga novamente ficando nisto.

 

Minha fonte é uma Cougar RX 500

Monitor Gamer Samsung LED 24 Pol Widescreen, Full HD, HDMI/VGA, 1Ms - LS24D332HSXZD

 

Será que é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Horacio Nilo Moura Carias estranho mas parece que a fonte em sí não ta aguentando alimentar tudo junto com a placa de vídeo, porém era para aguentar...

Faça um teste com outra fonte se possível, não sei dizer se essa fonte é bomba porém não custa realizar o teste com outra para verificar se não é algum defeito dela

 

Não acho que possa ser, mas se não mudar verifica a placa de vídeo também, testando outra no lugar (equivalente a 570 se possível)

é algo a descartar mesmo sendo algo bobo de pensar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!