Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel O Se estiverem ligados talvez você não tenha desligado seu PC completamente mas sim colocado em suspensão. Já conferiu isso?

Conferi sim, no caso é uma led da placa, que já tentei desligar BIOS e os periféricos 

Postado

@Daniel O LEDs da placa-mãe tem alguns que não desligam a menos que você corte a energia do gabinete. Periféricos não costumam ficar com as luzes ligadas a menos que estejam em portas USB que são usadas para carga (laranjas) ou uma função específica esteja ligada na BIOS. Tem também a situação de o computador ser colocado em sleep mode como mencionei. 

Você teria que investigar cada uma dessas possibilidades, mas o led da MB você teria realmente que mudar o ângulo do gabinete ou aplicar uma película fumê na janela lateral se quiser evitar que o incomode.

Minha placa-mãe tem LEDs de diagnóstico que ficam ligados mesmo com o PC desligado. Na BIOS eu encontrei a opção de desligá-los, mas nas primeiras vezes que desliguei não funcionou por muito tempo. Por fim atualizei a BIOS e agora eles não se religam mais.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel O LEDs da placa-mãe tem alguns que não desligam a menos que você corte a energia do gabinete. Periféricos não costumam ficar com as luzes ligadas a menos que estejam em portas USB que são usadas para carga (laranjas) ou uma função específica esteja ligada na BIOS. Tem também a situação de o computador ser colocado em sleep mode como mencionei. 

Você teria que investigar cada uma dessas possibilidades, mas o led da MB você teria realmente que mudar o ângulo do gabinete ou aplicar uma película fumê na janela lateral se quiser evitar que o incomode.

Minha placa-mãe tem LEDs de diagnóstico que ficam ligados mesmo com o PC desligado. Na BIOS eu encontrei a opção de desligá-los, mas nas primeiras vezes que desliguei não funcionou por muito tempo. Por fim atualizei a BIOS e agora eles não se religam mais.

Os led do mouse e teclado ficam desligado apenas se eu mexer "tecla" ele liga as luzes, na primeira tentativa na configação da BIOS essa luz se apagou, ai na segunda vez que desliguei o PC ela ficou acesa do mesmo jeito, não receio de mexer em BIOS, no caso dessa luz fica ligada prejudica em alguma coisa na vida util do PC ?

Postado

@Daniel O Não prejudica por que são LEDs, e a vida útil de LEDs é muito longa. Se dentro da sua BIOS tiver a opção de despertar via mouse e teclado, ou de despertar via USB, talvez baste desligar essa opção.

Postado

@WOZ Dods

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel O Não prejudica por que são LEDs, e a vida útil de LEDs é muito longa. Se dentro da sua BIOS tiver a opção de despertar via mouse e teclado, ou de despertar via USB, talvez baste desligar essa opção.

Eu mexi nas configurações da BIOS mas na segunda vez que desliguei o PC, voltou tudo as configurações antigas, e também não gosto muito de mexer em BIOS, mas vou deixar com essas luzes mesmo não tem problema, quando atrapalhar muito eu desligo no filtro.

@WOZ Dods Obrigado pela informação ^^

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!