Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ntoskrnl.exe mesmo após formatar


Posts recomendados

Fala galera! beleza?

Estou tendo um problema que não consigo mais encontrar uma solução! meu PC estava lento e decidi formatar, desde então ele da tala azul que são causadas sempre pelo "ntoskrnl.exe", já formatei o PC diversas vezes, troquei até mesmo o pendrive que utilizei para formatar, iso e afins, e sempre retorna essa tela azul. não tem uma ação especifica que cause ela, agora mesmo ela veio após o PC ligar e eu nem tinha feito nada, além do login no sistema.

 

Já testei:
Memorias (memtest e também diagnostico de memoria do Windows)

Verifiquei o HD,

Estressei todos os componentes de hardware com AIDA64.

Resetei a BIOS.

Limpei os pentes de memória.

 

Minha placa-mãe, cpu e ram são novinhas! mas não sei se pode ser algo de hardware considerando que é algo que só ocorreu após eu formatar.

Existe alguma coisa que pode estar causando esse problema? ou alguma forma de identifica-lo? baixei o "Windows Performance Analyzer" conforme foi sugerido em um artigo sobre essa tela azul, mas não entendi nada dos gráficos que o programa retornou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Leandro Dos Santos disse:

Procurei e essa pasta se encontra vazia, existem esses arquivos em alguma outra pasta?

 

Procure por um arquivo chamado MEMORY.DMP no diretório C:\Windows. Se houver, faça o seguinte:

 

Aperte a combinação de teclas Windows + PauseBreak. Irá abrir as Configurações. Na lateral direita, clique em Configurações avançadas do sistema. Na janela que abrir, clique em Configurações... na seção Inicialização e Recuperação. Em Gravando informações de depuração, selecione Despejo de memória pequeno (256 KB) e dê ok. Na próxima vez que houver uma tela azul, deverá ter um arquivo de minidump no diretório C:\Windows\Minidump.

 

image.png.88543111d0657a461717bd95412c0637.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, é normal. Esse arquivo normalmente é grande.

Acabei escrevendo errado na primeira resposta. Faça as etapas que citei para que na próxima tela azul o Windows gere um arquivo pequeno com informações sobre o erro (minidump) para que você possa enviar para ser analisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte, meu Pentium 4 tava me assustando

Desligando o monitor do nada e só ligava novamente quando segurava no botão do Power e reiniciava, quando não vinha uma tela azul.

Descobri que minha fonte estava com problema ne um dos fios, levei para o conserto.

Depois de uns meses o PC dava tela azul depois de um tempo ligado ou na hora de iniciar e as vezes ligava cada vez com uma quantidade de RAM instalada.

Dessa vez foi a RAM, limpei os contatos da RAM com alcool e depois lavei os contatos e passeu borracha no mesmo.

Os contatos da placa-mãe também estava com sujeira, limpei com um píncel onde se encaixa a RAM e resolveu 😁👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSITIVOU Improvável ser a fonte, se fosse era para o PC desligar durante periodos de teste de estress e jogos pesados, no meu caso da tela azul vendo o youtube, ou até mesmo na area de traalho, não é memoria ram porque já fiz o teste, a placa-mãe e processadores (e ram) são novos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa com uma fonte fraquinha se tiver sem a placa de video, só para ter certeza que não é ela e não ficar esquentando a cabeça com isso.

Se você formatou e o problema continua pode ser alguma coisa que instalou ou alguma coisa com hardware

Tente fazer restauração do sistema.

Eu não entendo de Windows 10, para mim ntoskrnl é tela de boot do Windows XP.

Tente entrar pelo modo seguro apertando F8 antes da tela de boot do Windows veja se consegue entrar normalmente, esse arquivo talvez pode ser encontrado na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!