Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após uma saga de tentativas para solucionar o problema do meu computador, q eram telas azuis com erro critical_process_died, erros no navegador e mau funcionamento geral do Windows... reparei q esse problemas causavam a partir de versões do Windows seguintes a versão 1809 com atualização KB4687693(se n me engano é isso)... Achando q era problema de hardware eu troquei de fonte, memoria ram, placa de video, e ate de placa-mãe... ou seja, só falta o processador, porém em geral processadores n causam esse tipo de problema, meio q, ou funciona ou n funciona... portanto pensei, se n é problema de hardware e nem nd, só pode ser algum problema de incompatibilidade do Windows com meu PC, talvez em relação aos drivers q o Windows baixa por padrão no PC( eu sei q deveria ter feito algo com os drivers antes de trocar o hardware, e eu inclusive fiz, porém eu cheguei a atualizar varios drivers do computador e etc e o problema continuou o que me fez pensar q era no hardware)... Mas então, imagino q o problema seja em especifico com algo relacionado a sla, driver do processador, algo do genero com o Windows...

Vou tentar instalar o Windows novamente no computador(uma versão mais atual 20h2), e sem conexão com a internet(vou remover o cabo lan), eu vou desativar a atualização de drivers atraves do Windows update(pelo editor de politica de grupo) e vou instalar manualmente os drivers(ja separei eles para fazer a instalação, peguei todos no site da fabricante do hardware) ... como n sei se esse é o método correto de atualizar o Windows sem ele instalar drivers na minha maquina... portanto preciso de ajuda com dicas de como poderia fazer esse tipo coisa... meio q instalar uma versão atual do Windows sem ela instalar drivers no meu computador

• Moderador
Postado

Instale o Windows 10 sem conexão com a internet. Ele vai instalar os drivers genéricos necessários para seu computador funcionar. Daí, instale os drivers de sua placa-mãe e reinicie o PC, ligando a internet novamente. O Windows não substituirá os drivers que você instalar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!