Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor cooler para i7 4790k


Posts recomendados

4 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB GTX 1160 Super não é low end não hein.

Para mim todas as placas nível PS4 normal são low-ends, e todas nível ps4 pro são mid/high end.

RTX 3060 Ti e RX 6700 XT é fora de cogitação para mim. Principalmente pelo preço.

Não tenho experiência com placa nível e acho o software da AMD melhor e mais organizado. Apenas acho a carga dos drivers AMD mais pesado.

 

Não sou eu quem dita as regras, o mercado funciona assim: 

 

RTX xx50 = low-end

RTX xx60 = mid-end

RTX xx70 = fica entre mid-end e high-end

RTX xx80 = high-end

 

Sendo que toda nova série deixa a anterior ultrapassada, exemplo:

 

GTX 1660 = GTX 1070

RTX 2060 = GTX 1080

RTX 2070 = GTX 1080 Ti

 

RTX 3060 = RTX 2060 Super 

RTX 3060 Ti = RTX 2080 Super

RTX 3070 = RTX 2080 Ti

 

 

O termo low-end/mid-end/high-end se refere a vida útil da placa rodando jogos do momento, sendo que low-end é uma placa que terá uma vida útil mais curta. A GTX 1660 Super podia ser mid-end em 2019 quando saiu, mas agora em 2021 a situação é outra, já são 2 anos de lançamento. Placas desse nível geralmente são trocadas no máximo a cada 4 anos, tipo a NVIDIA lançou a 2060 (2018) focando nos ainda usuários da 960 (2014) e lançou a 3060 (2020) focando nos ainda usuários da 1060 (2016).

 

PS4/PS4 Pro não é mais parâmetro de comparação pra nada, já era. O mercado da tecnologia não é apegado a coisas antigas, ele só cresce graças ao consumismo, porque estão sempre lançando novos produtos que fazem os antigos se tornarem artigo ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

PS4/PS4 Pro não é mais parâmetro de comparação pra nada, já era. O mercado da tecnologia não é apegado a coisas antigas, ele só cresce graças ao consumismo, porque estão sempre lançando novos produtos que fazem os antigos se tornarem artigo ultrapassado.

@GuilhermeGB Não quer dizer que também que coisas antiga não vai valer a pena.

 

O ruim de comprar eletrônicos no Brasil é que o preço vai mais que duplicar, sendo os antigos ficam com preço mais acessível. Para mim a RX 500 Series ainda dá um bom caldo para o que vou usar e principalmente as versões de 8 gb, também a GTX 1660. Só não penso em focar em GTX 750 Ti, 960, 1050, 1050 ti, RX 560, mesmo possivelmente podendo adquirir nesse momento.

 

Apenas saber como o user vai usar, a depender do uso pode tornar-se uma mid/high ou low end.

Para 4k RX 500 Series é Low End e para 1440p de entrada, sendo o foco em 1080p incialmente. Só uso resolução baixa se ver que vou perder com resolução mais alta. O mínimo aceitável HD, 720p, 1280x720.

Foi poucas vezes que testei em 1080p, a qualidade aumenta sim consideravelmente, mas depois que coloca em uma baixa e vai jogando acostuma.

A série 50 é de entrada, low end, tive uma RX 550 e não conseguia rodar no talo o Fallout 4. Vejo que parece que gosta de Fallout. Já tentou ver The Outer Worlds? Esse é me parece mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

O ruim de comprar eletrônicos no Brasil é que o preço vai mais que duplicar, sendo os antigos ficam com preço mais acessível. Para mim a RX 500 Series ainda dá um bom caldo para o que vou usar e principalmente as versões de 8 gb, também a GTX 1660. Só não penso em focar em GTX 750 Ti, 960, 1050, 1050 ti, RX 560, mesmo possivelmente podendo adquirir nesse momento.

Sim, o Brasil e alguns outros países em situação parecida vivem uma realidade paralela aos países da América do Norte e Europa, por exemplo. Essa nova geração de consoles trouxe o foco para resoluções 1440p e 4K no mundo gamer, em países de primeiro mundo essa migração já começou um pouco antes nos novos consoles para os usuários mais hard-core do PC. Infelizmente, devido aos problemas em 2020/2021, os novos hardwares ficaram inacessíveis para a maior parte dos consumidores, mesmo em países de primeiro mundo, não deu para existir competição por preços nem nada do tipo, e tem muita gente com hardware antigo ainda, teve até gente forçada a fazer downgrade por falta de opção.

 

20 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

A série 50 é de entrada, low end, tive uma RX 550 e não conseguia rodar no talo o Fallout 4. Vejo que parece que gosta de Fallout. Já tentou ver The Outer Worlds? Esse é me parece mais curto.

Eu tenho uma GTX 660, equivalente a uma RX 550, realmente não dá pra rodar Fallout 4 no máximo em 1080p, mas mesmo assim me diverti por várias horas numa configuração mais baixa e garantindo meus 60 FPS em 1080p a maior parte do tempo. Esse jogo não é tão bem otimizado, existem muitas reclamações por aí de pessoas com placas e processadores mais potentes tendo desempenho ruim. Eu usei uma GTX 960 por alguns meses, que era emprestada de um colega, ela tem um desempenho significativamente superior (40~50% na maioria dos jogos), mas ainda não o suficiente para entregar 60 FPS constante na qualidade máxima.

 

Sim, eu gosto bastante dos jogos da série Fallout. Joguei bastante o 3, 4 e o New Vegas. Eu cheguei a começar o The Outer Worlds, mas ele não rodou tão bem quanto eu queria no meu hardware, também não não me prendeu muito logo de cara, e como eu estava sem tempo, acabei nem dando outra chance. Quem sabe no futuro eu tento de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Rodou até bem com RX 570 / i3 4170, com umas leves travadinhas aqui e ali.

Se me lembro rodou de 27~60 FPS, é que eu travei para evitar tentar diminuir o consumo do hardware.

Seu PC atual é esse mesmo da assinatura? Tem outros?

Cheguei a zerar o The Outer Worlds, se fizer só a história é bem curto,  tem mais outras missões secundárias que não foquei. Deveria acrescentar mais nas horas de jogo. Atualmente não estou mais jogando esses tipos de jogos. Mas não vou negar que a gameplay de The Outer Worlds foi até boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Seu PC atual é esse mesmo da assinatura? Tem outros?

Só tenho esse mesmo, bem antigo, mas eu jogos apenas casualmente, e a maioria é jogo mais antigo. Estava planejando upgrade completo esse ano, mas tudo subiu, principalmente placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gonçalo Armando disse:

Warzone rodou tranquilo com i3 4170 / rx 570. Mexendo com umas configurações ali e aqui dava mais que 100 FPS. Jogos Esports é suavera

Rodava Warzone com a  citada config no talo com resolução HD sem queixas. Essa placa já foi equipada para jogar esses jogos mesmo, então sem novidades.

Que milagre é esse que você fez?

Meu i5 não consegue mais que 40 quadros.

Atualmente, Ryzen 7 de segunda gen peida para manter em 80fps o Warzone, bem provável que esse seu i7 atual nem consiga rodar o Warzone sempre acima de 60fps se você manter em stock.

Não sei como você conseguiu fazer rodar em um dual core. (Foi antes dessas últimas atualizações que você testou?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Artur_Mi disse:

Que milagre é esse que você fez?

Meu i5 não consegue mais que 40 quadros.

Atualmente, Ryzen 7 de segunda gen peida para manter em 80fps o Warzone, bem provável que esse seu i7 atual nem consiga rodar o Warzone sempre acima de 60fps se você manter em stock.

Não sei como você conseguiu fazer rodar em um dual core. (Foi antes dessas últimas atualizações que você testou?)

 

Confesso que também fiquei um pouco surpreso, pois já vi Core i7 6700 chorando pra segurar 100 FPS no Warzone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur_Mi

 

image.thumb.png.32cc755dea8111a84096f22462ad7635.png

Desde do começo do ano passado já tinha 20 GB RAM.  Outros opta por 24, resolvi colocar 20 com muito esforço, incialmente era só 16.

Imagino que deve melhorar alguma coisa.

Também no começo do ano mudei a minha internet, para uma mais estável, para jogar jogos online coom warzone e cia tem que ter uma conexão estável, senão vai dá travadas e parecer talvez que o PC não aguente.

Não sei como está Warzone agora no momento depois das atualizações -também não mexo mais, no tempo que testei sem ideia segurava mais 60 FPS em tempos em resolução 1280x720 no talo, 1080p ia para perto disso. Havia travado o quadros por segundos com V-sync, assim como fazia em outros jogo online.

Tinha até um canal que postava uns vídeos, mas tive que excluir por causa de SPAM e bug na minha conta. O nome era GonçaloJoga.

 

 

@GuilhermeGB @Artur_Mi

agora, Gonçalo Armando disse:

@Artur_Mi

 

image.thumb.png.32cc755dea8111a84096f22462ad7635.png

Desde do começo do ano passado já tinha 20 GB RAM.  Outros opta por 24, resolvi colocar 20 com muito esforço, incialmente era só 16.

Imagino que deve melhorar alguma coisa.

Também no começo do ano mudei a minha internet, para uma mais estável, para jogar jogos online coom warzone e cia tem que ter uma conexão estável, senão vai dá travadas e parecer talvez que o PC não aguente.

Não sei como está Warzone agora no momento depois das atualizações -também não mexo mais, no tempo que testei sem ideia segurava mais 60 FPS em tempos em resolução 1280x720 no talo, 1080p ia para perto disso. Havia travado o quadros por segundos com V-sync, assim como fazia em outros jogo online.

Tinha até um canal que postava uns vídeos, mas tive que excluir por causa de SPAM e bug na minha conta. O nome era GonçaloJoga.

 

 

 

@GuilhermeGB @GuilhermeGB Houve usuários com problemas com 8 GB. Apareceu até no meu canal essas reclamações, enquanto eu estava rodando de boas. Os caras se encantava com o desempenho, era um bom desempenho.

Havia limitado o Windows para usar só 8 GB e o resultado foi quase o mesmo, mas havia percebido uma travadinha quando entrava em cima, nada que atrapalhasse.

Esse i7 é mais que suficiente para Warzone. A placa de vídeo que pode ficar devendo, mas mesmo assim rodou bem.

Só para lembrar: usava i3 de quarta (4170), uma RX 570 4 GB e 20 GB RAM DDR3 1600, com configuração 4+4+4+8

 

8 GB sinceramente atualmente é mais para jogos básicos e que não tenha problemas de otimização por parte de ram e processamento. Não estou dizendo que não presta mais, digo que pode acontecer de pegar um jogo consuma RAM desnecessariamente e começar a perder desempenho. Mais ou menos isso que acontece/ou aconteceu com o Warzone (não sei da situação) porque não jogo mais, apenas dei dados técnico.

No mínimo pede 8 gb e no recomendado 12 gb, ele pode chegar consumir realmente até 12 GB. Na minha configuração no talo ia até 11 GB, isso tanto em 720p ou 1080p

26 minutos atrás, Artur_Mi disse:

Não sei como você conseguiu fazer rodar em um dual core. (Foi antes dessas últimas atualizações que você testou?)

Foi isso mesmo, foi ali no começo de 2020, antes e pouco depois da crise.

Os requisitos continuam o mesmo até aqui.

Se trata de CoD: Warzone

https://www.callofduty.com/br/pt/warzone/download

 

Nem de longe é o jogo mais pesado, teste Watch Dogs Legion da ubisoft e sinta seu equipamento obsoleto.

i3 4170/ RX 570 rodou no esforço, isso em configuração personalizada. Botei preset no alto e configurei as texturas e sombras para o médio, pois placas 4 gb estão tornando-se obsoletas para esse tipo de jogo.

Não sei o resultado com i7 4790k e pôr tudo no talo em resolução baixa, 720p diga-se de passagem.

@GuilhermeGB Placas ficam obsoletas para o usuário quando ele não consegue mais atingir a qualidade desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gonçalo Armando Então, atualmente o Warzone está MUITO mais pesado (absurdo), depois você testa, e vê como vai rodar aí.

 

A respeito da temperatura, vi aí no print, e tá safe mano.

Não fica grilado com os 94cº do teste em AVX2

AVX2 é um set de instruções do processador, que quando usado, esquenta muito mesmo. Mas não condiz com o dia a dia, então fica sossegado.

 

E outra, se o seu processador atingir uma temperatura perigosa, ele vai diminuir os clocks, ou até desligar. Para evitar qualquer tipo de dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur_Mi @Artur_Mi Se pegar uma placa nível intermediária boa, igual ou superior a RX 570. Mando dados para vocês.

@Artur_Mi Vai ver que a pasta térmica devia está ganhando consistência.

Vi o feedback desse cooler dizem que é bom. Para mim, até dado momento reduziu até 10c.

O TDP dele é 130w e desse i7 é 88w. Estava com cooler box (que não sei o tdp) e um que de 85w TDP, então já sabe o resultado...

O bicho aquecia até na BIOS.

Depois que ajeitar o PC tento testar de novo aí mando PV ou aqui mesmo no tópico para vocês verem. Já que ficou a curiosidade. Uma informação é que 8 GB não é tão bom para jogo e 1050 Ti é inferior a RX 570. o i3 gargalava RX, mas dava para extrair alguma coisa, senão, nem estaria relatando. 

Você viu que nem aparece GPU nenhuma no gerenciador de tarefas, estou com um GPU só para dá vídeo mesmo, renovei o PC. GPU nível PS3/Xbox360, até desanima.

Placa nada a ver para esse i7 '~'

@GuilhermeGB Acho que depois de reduzir 10c não vou devolver o cooler não '~'

 

Vou tentar arrumar o sistema de refrigeração de fan, como não estou jogando nem ligo muito. Só monitorei a temp do processador para saber se está safe.

Jogar em 720p e 1080p não vai levar essas temperaturas, vai? Apliquei a pasta térmica GD007, incialmente ia pegar a GD900 com condutividade inferior. Gastei mais e nem sei se realmente obtive os melhores resultados.

Ainda veio a pasta térmica do cooler que não resolvi aplicar,mas está ali, se alguém quiser comprar, até despacho.

@Artur_Mi Pelo que parece o i3 de quarta é um pouco melhor em single que o i5 de segunda ou ambos empatam a depender da carga.

o i3 de quarta tem clock de até 3.70 GHz, sem boost, claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB Então esse cooler é "lixo" para esse processador? Acho que seja suficiente. Vamos ver, se der ruim, troco por outro air cooler com mais heatpipes.

Ele tem um boa avaliação por parte dos usuários e uns dos mais comprados na categoria.

Não disse que é lixo, só disse que eu acho um pouco fraco para esse tipo de processador, isso porque ainda está pegando 94ºC em estresse máximo. Mas é você quem vai decidir está funcionando bem para seu uso ou não. Se você tivesse um processador de 6 núcleos ou mais, esse cooler provavelmente passaria mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Considere que é um cooler de entrada para intermediário também e o i7 é reconhecido por esquentar muito. Pior é o cooler box que chega a 100 graus mesmo. Espero nunca precisar colocar em carga máxima.

Esse i7 é 4/8, vi dizendo que seria um processador "simples" para os dias moderno. Mas lá no lançamento dele já tinha processadores com mais núcleos. Mais núcleos não significa necessariamente mais desempenho, tanto que rodava 98% dos jogos com i3 de quarta, um ou outro que ficava bichado, na boa parte jogos da infame ubisoft.

É isso, se tu dizeres algum jogo para rodar sem placa de vídeo tento aqui, porque dificilmente roda alguma coisa assim.

@GuilhermeGB Coloquei [lixo] nas aspas, queria saber se a intenção era referenciar isso de fato.

@GuilhermeGB Ah. Gostei do teu gabinete.

Pode colocar fans em cima né?

@GuilhermeGB Seu gabinete só não funciona driver de DVD. De qualquer forma não uso mais, mas quando necessário conecto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gonçalo Armando disse:

 

@GuilhermeGB Ah. Gostei do teu gabinete.

Pode colocar fans em cima né?

@GuilhermeGB Seu gabinete só não funciona driver de DVD. De qualquer forma não uso mais, mas quando necessário conecto. 

Sim, ele suporta até dois fans na parte superior, mas eu uso apenas um. Estou usando assim:

 

20210729_200401.thumb.jpg.7d04e5db94735422b046847d42b6ca24.jpg

 

Obs: só não repara no meu cooler intel furado porque tentei fazer uma lubrificação. 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Aí o i7 fritando Gui

 

 

@GuilhermeGB Repara no canal não, comecei a postar vídeo agora. Fiz dois testes: AVX2 e normal.

 

Perdi desempenho no bench porque estava gravando, sem gravar alcanço mais de +2k no bench do cpu z.

Vou ver se o compro também, quero prender fans lá em cima. Aqui agora juntei bastante fans, mas o gabinete é pequeno em relação aos demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB Aí meu i7 fritando Gui

 

 

Não sei muito sobre esse teste de AVX2 do CPU-Z, mas geralmente usam o teste de FPU do AIDA64 pra testar a temperatura máxima do processador. Ou para ter uma ideia da temperatura em uso profissional, fazem uma renderização no Blender (não é necessário ter placa de vídeo se você fizer a renderização via CPU).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB PC TOP mano

@GuilhermeGB Testei no avx2 e agora não fritou.

Esse teste de AVX2 é bem pesado. Se quiser teste aí.

Qual é a sua temperatura com o i5?

Tive que baixar o MSI afterburner para gravar o vídeo e postar sobre as temperaturas. E olha que nem estava querendo, ia postar só imagens, mas não dá para ter uma noção exata.

@GuilhermeGB Esse cooler box deve fritar também hein 😄. Principalmente em Fallout 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB PC TOP mano

@GuilhermeGB Testei no avx2 e agora não fritou.

Esse teste de AVX2 é bem pesado. Se quiser teste aí.

Qual é a sua temperatura com o i5?

Tive que baixar o MSI afterburner para gravar o vídeo e postar sobre as temperaturas. E olha que nem estava querendo, ia postar só imagens, mas não dá para ter uma noção exata.

@GuilhermeGB Esse cooler box deve fritar também hein 😄. Principalmente em Fallout 4.

Meu processador não é compatível com AVX2, isso é recurso da 4ª geração pra cima.

 

Teste de estresse FPU por 5 minutos, máxima de 76ºC:

 

145092822_testefpu.thumb.png.3a5b0f9aa9ddb8b6d592dc29703affe8.png

 

Em jogos geralmente não passa de 70ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Aqui deve ficar a mesma coisa quando jogando, geralmente jogos não usam a capacidade máxima do máxima do processador.

Como pode vê o teste de stress AVX2 é mais pesado. Achava que o i5 de terceira tinha, por os simples i3 de quarta também ter.

Ao todo pelo que parece o i7-4790k tem um desempenho 2x maior que um i3-4170, segundo benchmarking sintético.

 

image.thumb.png.cfd7305103f894332ea2971100d89d15.png

@GuilhermeGB Aí em Rondônia é muito quente e chega afetar você de algum modo? Quanto mais gelado melhor, essa é a ideia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB Aqui deve ficar a mesma coisa quando jogando, geralmente jogos não usam a capacidade máxima do máxima do processador.

Como pode vê o teste de stress AVX2 é mais pesado. Achava que o i5 de terceira tinha, por os simples i3 de quarta também ter.

Ao todo pelo que parece o i7-4790k tem um desempenho 2x maior que um i3-4170, segundo benchmarking sintético.

 

image.thumb.png.cfd7305103f894332ea2971100d89d15.png

Sim, aqui os jogos que mais estressam o processador faz ele chegar nos 69-70ºC, os jogos mais leves ficam entre 60-65ºC, mas isso com o gabinete atual. Esse novo gabinete faz temperatura máxima do processador reduzir em uns 5ºC, a da minha GTX 660 também caiu nessa média. A diferença entre um gabinete bem ventilado e um mal ventilado vai ser ainda mais expressiva em uma configuração que esquenta mais. Exemplo: um Ryzen 5 3600 com cooler box em uma gabinete bem refrigerado já pega uns 80ºC em estresse máximo e uns 65-70ºC rodando jogos, mas tem gente que usa esse tipo de processador em gabinetes péssimos que fazem o processador estourar os 90ºC rodando jogos.

14 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

 

@GuilhermeGB Aí em Rondônia é muito quente e chega afetar você de algum modo? Quanto mais gelado melhor, essa é a ideia ...

Sim, quando está muito quente o PC esquenta um pouco mais. Mas estamos vivendo um clima "agradável" nos últimos meses, só agora no começo da semana que voltamos a sentir um pouco de calor, e do nada veio essa frente fria ontem. Mas o nosso clima agradável aqui já é o inferno pra muita gente kkk.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Fiz o teste nesse Aida64 versão trial aqui Gui e a temperatura ficou mais baixa que teste de estresse em AVX2.

Esse teste com AVX2 deve levar ao limite.

Coloquei no Aida64 apenas a opção teste de estabilidade e rodei durante alguns minutes assim como fez.

Estressei o FPU e a CPU e o cache e o sistema de memória eu acho, o que veio como padrão na versão trial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@GuilhermeGB Fiz o teste nesse Aida64 versão trial aqui Gui e a temperatura ficou mais baixa que teste de estresse em AVX2.

Esse teste com AVX2 deve levar ao limite.

Coloquei no Aida64 apenas a opção teste de estabilidade e rodei durante alguns minutes assim como fez.

Estressei o FPU e a CPU e o cache e o sistema de memória eu acho, o que veio como padrão na versão trial

O teste mais pesado do AIDA64 é o FPU sozinho, se você colocar FPU com outras opções juntas não vai forçar tanto. Mas acredito que numa utilização real não deve esquentar tanto, talvez AVX2 seja o caso mais extremo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gonçalito_ disse:

@GuilhermeGB Muda muito a versão trial para a comprada?

@GuilhermeGB Boa temperatura. Ainda mais com o cooler box, não é isso?

A única diferença é que a versão trial tem algumas opções "bloqueadas" dentro do programa, mas não muda em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Testei aqui a FPU sozinho, esquentou para caramba de fato.

É normal para um haswell i7-4790k? O seu tem 11w de TDP a menos pelo o que consta em relação ao i7-4790k.

Já tentei mudar de posição do cooler e no stress test fica a mesma coisa. Noto que você um box e mantém temperaturas  boas em teste de FPU. Será que é porque tem poucas instruções? AVX2, AVX, etc...

@GuilhermeGB O modo que instala o cooler tem diferença, não tem?

@GuilhermeGB Não sei se o sistema de fan aqui está correto.

Coloquei para jogar ar frio as de baixo. Abrir uma em cima para tirar o ar.

A traseira para tirar o ar frio. A frontal para jogar a frio.

Coloquei o cooler na diagonal.

Se quiser, manda o esquema mais tarde.

Mas de fato, tem muita diferença de consumo de um i7 haswell para um i5 de terceira, é só ver que tinha um monte de pessoal reclamanda de temperatura. Pelo que entendi nesse cooler, não pode forçar tanto, para jogos e meus apps diários deve ficar OK, senão, mais um bomba. Não estou nem um pouco afim de trocar de cooler de novo, já estou querendo vender 2, um box e um sparrow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!