Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu caso é um dilema...

PROBLEMA: BSOD critical_process_died, Paginas apresentando problemas em qualquer navegador com o erro STATUS ACCESS VIOLATION, má funcionamento geral do computador, programas não abrem, fecham sozinho, computador travando.

O QUE EU JÁ FIZ:

Já formatei o computador com diversas versões do Windows(tanto formatação limpa quanto restauração do sistema)

Já troquei a fonte, placa-mãe, Memoria Ram, Placa de vídeo, Cabo Sata e já troquei de HD( coloquei um SSD no lugar)... ou seja só falta o processador.

Já executei testes de estresse no processador

Já mexi em um monte de opções na BIOS

Já atualizei os drivers do computador e a versão da BIOS

Já formatei o computador para diversas versões do Windows e nessas versões, instalei os drivers manualmente e impedi através do Editor de politicas de grupo que o Windows atualizasse os drivers juntamente com o Windows update

dentre outras coisas que já fiz...

O QUE QUEBROU UM GALHO:

Formatar o computador para a versão 1809 do Windows e impedir a atualização KB4586793(acho q é isso) com programas q impedem o Windows de atualizar como (Kill Update)

obs: todas as versões do Windows após essa me causam os problemas

Com o Windows desse jeito eu não obtenho problema, nem de BSOD, nem de programas fechando e nem nada... só que acabo tendo alguns travamentos chatos mas creio eu que seja devido a falta das atualizações do Windows.

MINHAS DUVIDAS:

Como posso resolver(obvio)

O que está atualização KB4586793 faz no meu computador

O que os erros STATUS ACCESS VIOLATION e critical_process_died(vale ressaltar que os arquivos dump apontavam para o Kernel ou arquivos com kernel no nome) indicam, eu já sei que tem há ver com o hardware como ram e etc... mas como já substitui e não resolveu, então só pode ser devido a algo com o processador.

Basicamente isso! perdão pelo textão mas como pode ver, eu já fiz muita coisa pra tentar resolver e estou ficando maluco com esse problema, fora que já gastei um dinheirão

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

O que está atualização KB4586793 faz no meu computador

Consiste basicamente em uma atualização de segurança: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/10-de-novembro-de-2020-kb4586793-build-do-so-17763-1577-e6a24f90-5659-8b80-5a50-8752de3d90b7

7 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

O que os erros STATUS ACCESS VIOLATION e critical_process_died(vale ressaltar que os arquivos dump apontavam para o Kernel ou arquivos com kernel no nome) indicam

O CRITICAL_PROCESS_DIED indica que algum processo crítico do sistema (como csrss.exe, wininit.exe, logonui.exe, smss.exe, services.exe, conhost.exe, e winlogon.exe) foi terminado, seja por estar corrompido ou danificado de alguma forma. Mais informações aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/Windows-hardware/drivers/debugger/bug-check-0xef--critical-process-died

O STATUS_ACCESS_VIOLATION é um erro que acontece no Chrome e em navegadores baseados nele (como Edge e Vivaldi). Saiu na mídia ano passado que vários usuários estavam tendo esse problema, mas desde então não há mais informações sobre.

Postado

@Rio McCloud aparentemente essa atualização faz isso aqui:

Atualizações de segurança para o mecanismo de script da Microsoft, componente gráfico da Microsoft, entrada e composição do Windows, serviço de carteira do Windows, conceitos básicos do Windows e o kernel do Windows.

acredito que isso que influencia nos erros q estou tendo...

infelizmente essas informações eu já tinha, mas preciso de mais...
obrigado pela ajuda!

Esqueci de especificar meu Hardware:

I7-9700K

16Gb ram DDR4 Vulcan 2666mhz ou 8Gb ram DDR4 Hyperx Fury

Placa de video GTX 1660 6gb OC ou GTX 1050 TI

placa-mãe Gigabyte z390 m gaming ou ASUS Tuf B360m plus

SSD Kingston 120gb

Fonte Pichau 500W ou Corsair VS500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!