Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando com Windows 10, porém funciona com Linux


fakill7

Posts recomendados

Tenho um notebook dell inspiron 14r ja antigo com i5 3ª geração, ele tava bastante tempo parado, decidi utilizar ele porém quando iniciava o Windows 10 ele algumas vezes ligava a desligava (não de forma bruca) ele inicia o processo de desligar deixando a tela escura e o HD vai sendo finalizado. Porém eu formatei ele e coloquei o Linux mint e ta funcionando tranquilamente.

 

Minha pergunta é saber se pode ser um problema no HD que pode ter sido corrompido e o Linux não ocupou essa partição defeituosa do HD ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse comportamento no desligamento e padrão no Windows 10

quanto aos desligamentos pode ser um drive com problema ou temperatura mas se voce trocou o sistema e o problema sumiu fica sendo a primeira opção mais provável

quanto ao HD se existissem problemas o Linux nem conseguiria ser instalado ele reclamaria na hora do particionamento

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!