Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então fui jogar the medium, jogo mt pesado graficamente.
Na gameplay a temperatura variou entre 45 graus a 77 graus, 77 graus pode prejudicar minha GTX 1660 super?

Postado
7 minutos atrás, Cyber53 disse:

77 graus pode prejudicar minha GTX 1660 super?

Depende de N coisas como:

1- qual é o seu gabinete?

2- quantas fans você tem?

3- qual modelo dessas fans para sabermos o CFM e RPM delas?

4- se tiver fans instaladas, como está o fluxo de ar delas? quais mandam ar para dentro, para fora e exaustora?

5- já experimentou criar uma curvatura de temperatura pelo MSI Afterburner? (é a melhor opção sem fazer gastos).

Tudo isso pode influenciar/acarretar em altas temperaturas de processador e placa-mãe. 

Entretanto, 77° é aceitável. Começa a ser perigoso com 85-90° onde pode ser que sua GPU começa a reduzir clock para manter a performance.

Responda as questões acima e assim conseguiremos lhe auxiliar de um modo melhor.

Postado
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

1- qual é o seu gabinete?

Pichau Pouter II

2- quantas fans você tem?

3- Fans frontais, 2 fans da placa de video(pretendo colocar 1 fan traseira em breve)

qual modelo dessas fans para sabermos o CFM e RPM delas?

infelizmente não sei

- se tiver fans instaladas, como está o fluxo de ar delas? quais mandam ar para dentro, para fora e exaustora?

bem acretito que esteja bom, as 3 fans jogam o ar pra dentro mas por enquanto não tenho uma fan que joga o ar pra fora

5- já experimentou criar uma curvatura de temperatura pelo MSI Afterburner? (é a melhor opção sem fazer gastos).

Bem já faço isso, quando chega em 60 graus aumenta pra 70% e 70 graus para 80%.
Nunca ultrapassou os 85% 

@IgorAlexandre E mais um detalhe, deixo o ar condicionado ligado no 17-20 graus.
Em idle a cpu e gpu fica entre 35-41 graus com ar condicionado ligado.

Postado
11 horas atrás, Cyber53 disse:

não tenho uma fan que joga o ar pra fora

Inverte. Dessas três que manda ar dentro, coloque uma na parte traseira para servir como exaustora.

Seu gabinete é totalmente lacrado e isso interfere e muito nas altas temperaturas quando a gpu está trabalhando.

11 horas atrás, Cyber53 disse:

Bem já faço isso, quando chega em 60 graus aumenta pra 70% e 70 graus para 80%.

Crie uma curvatura de fans customizada. Recomendo que deixe como a minha:

fans.png.a1654c90aee96a814f18b01119d7c839.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!