Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor modelo de teclado para comprar? qual melhor marca e modelo?


Posts recomendados

É que eu percebi que tem teclado que altera um pouco o padrão das teclas, e eu estou acostumado a usar esse tipo de modelo de teclado: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85734

 e não os outros modelos. Como esse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66272

esse tem a tecla enter para baixo a parte gorda.

 

podemos ver nesses dois tipos que o formato da tecla enter muda, um a parte gorda fica para cima, e no outro a parte gorda fica para baixo. Prefiro o primeiro modelo. E queria saber qual é o padrão e ou melhor para usar?

 

exemplos de modelos:

1

gfire.png

 

2

tc196_pos1_alta.jpg

3

CoolerMaster-MasterKeys-Pro-M-y-Pro-S-an

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo certo é aquele que você fica confortável ao usar.  

Sobre a questão das teclas, é o mesmo princípio, vai do seu gosto :D  o estilo 1 pra min também é um tanto mais confortável.

Inclusive o modelo Warrior que você citou é mais interessante.  na questão de leds, opte pelos modelos em que as letras ficam iluminadas, e não aqueles que só iluminam ao redor..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gosto mais do modelo numero 1, estou pensando em comprar esses modelos e marcas...

algum igual a esses:

Teclado Gamer Warrior LED, ABNT2 - TC209

teclado Multilaser Tc199 

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2 - HX-KB6RDX-BR

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102433

 

Quero um teclado do modelo numero um, é o que já estou acostumado. Orçamento de 400 a 600 reais, se caso for realmente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Teclado com multimídia seria a primeira das opções de teclado da qual apresentou.

 

Embora alguns hoje em dia ainda tenha isso, pode ser levemente mais caro.

 

Se não me engano, já vi teclado com teclas multimídia separadas também, mas não lembro dos preços, porém tudo vai depender do seu uso.

 

Eu tenho um P631K da PichauGaming, é como esse da HyperX.

 

Como os teclados mecânicos não são muito focados na parte de multimídia, essas teclas ficam mínimas ou juntas de outras.

 

Esse aqui tem algumas teclas que possa parecer igual, mas muda de lugar algumas outras: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88958&gclid=CjwKCAjwi9-HBhACEiwAPzUhHHDLyMMmoAWmfpWl0Is3H9xfIWrkubu4Yifqr-hbOAPb75J8RBhMEhoC6x0QAvD_BwE

 

Eu sou acostumado com teclado grande também, tipo aquele da primeira foto que apresentou, tive um teclado da Exbom de membrana, e para se acostumar com um teclado novo é tranquilo, as vezes estranho porque o meu atual tem símbolo que no meu antigo não tinha, como o caso desses símbolos \ |, itens esses que uso muito em edições na Wikipédia.

 

Dependendo do teclado que pegar, se for mecânico, precisa se acostumar com o switch também, os Switchs Red são lineares, com pouca pressão ativa, não precisa nem apertar a tecla até o final, e é silencioso.

 

Vale a pena investir em um teclado mecânico, mesmo estando acostumado com teclado grande, pegar um com uma tecnologia diferente pode fazer diferença na hora de digitar e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Em 2015, eu comprava tudo da razer. Eu tinha um blackwidow ultimate chroma. Em pouquíssimo tempo as teclas e os leds começaram a falhar. O teclado custava uns R$800~900. Não sei como a Razer está atualmente. Parece estar melhor. No entanto, não recomendo gastar valores absurdos em teclados. Em 2019, comprei um Redragon Kumara K552 RGB por uns R$200. Está funcionando muito bem até hoje, mais de 2 anos depois da compra. Mesmo que esse teclado quebre em breve, ainda valeu a pena. 

Sinceramente, a questão do tempo de resposta dos teclados mecânicos é principalmente marketing. Não quero dizer que essa diferença para os teclados de membrana não exista, mas não é perceptível para meros mortais. 

Isso quer dizer que teclados mecânicos não valem a pena? Muito pelo contrário! Acredito que são muito mais confortáveis e, teoricamente, mais duráveis. Existem vários tipos de "switches" diferentes para os diversos tipos de usuário. Eu, pessoalmente, gosto do switch azul. Ele é barulhento, mas eu já me acostumei. 

No final, o que eu quero dizer é o seguinte: nem sempre mais caro é melhor. Nem sempre o marketing é verdadeiro. Busque pelo design que mais te agrada e pelo tamanho que mais te agrada. Eu pessoalmente recomendo a redragon, que além de ser barata, ainda inclui 5 switches extras caso alguma tecla comece a falhar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!